Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/07/13 às 20h12 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

100 casais participarão de casamento coletivo no MSJC

COMPARTILHAR

As cem melhores histórias de amor de brasilienses e candangos serão seladas com um casamento coletivo no Maior São João do Cerrado. Mais de mil pessoas se inscreveram para participar do momento, que acontecerá no dia 10 de agosto, penúltimo dia da mais tradicional festa nordestina no Distrito Federal.

Os casais foram selecionados por uma equipe técnica a partir de formulários de inscrição, enviados nos meses de maio e junho, para a organização do evento. Os critérios de seleção foram o histórico do casal e a necessidade de concretizar o sonho do matrimônio.

“Uma a uma as cartas foram lidas pelos integrantes da equipe de seleção, e todas as histórias foram discutidas para chegarmos a um consenso e selecionar cem entre tantas histórias lindas” conta Edilane Oliveira, realizadora do Maior São João do Cerrado.

Os participantes ganham a isenção de taxas de cartório, o traje do casamento, aliança, buquê para a noiva, maquiagem e penteado, DVD com imagens digitais (fotografias e vídeo) da cerimônia e uma noite de núpcias em um hotel de Brasília. Cada casal poderá levar quatro convidados, além dos padrinhos.

A lista dos casais selecionados está disponível no site oficial do evento.

Maior São João do Cerrado – Uma das mais tradicionais festas da cultura nordestina no Distrito Federal chega à sétima edição entre os dias 7 e 11 de agosto. O objetivo é valorizar a cultura popular da região por meio da música, da dança, da culinária e do folclore característicos das grades festas juninas do Nordeste, origem de boa parte da população candanga. A entrada é gratuita.