Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/05/19 às 17h47 - Atualizado em 10/05/19 às 11h46

Alunos de escolas de gestão compartilhada fazem city tour 

COMPARTILHAR
Os 40 alunos escolhidos visitaram o Memorial JK, Catedral, Praça dos Três Poderes e o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur)
 
Alunos das quatros escolas de gestão compartilhada tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais dos pontos turísticos de Brasília e da história da cidade, na manhã dessa sexta-feira (3). Uma iniciativa promovida pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), em parceria com as secretarias de Turismo e de Educação, proporcionou a 40 estudantes das escolas de Ceilândia, Estrutural, Sobradinho e Recanto das Emas um city tour.
 
Os adolescentes e pré-adolescentes visitaram o Memorial JK, a Catedral, a Praça dos Três Poderes, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá e a sede do BPTur, localizada no Lago Sul. “O local é lindo, e essa visita será muito válida para aprendermos mais sobre a história do criador de Brasília e da nossa cidade”, comentou a aluna Marina Lopes, 16 anos, do CED 03 de Sobradinho. Essa foi a primeira vez que a estudante foi até o Memorial JK.
 
“Ações como essa geram momentos inesquecíveis e auxiliam no aprendizado escolar. Muitos deles não têm essa oportunidade. É comum encontrar pequenos brasilienses que não conhecem o centro da nossa capital e as nossas atrações turísticas. Queremos despertar nos brasilienses orgulho e amor por essa cidade linda, que nasceu de um sonho de um empreendedor”, enfatizou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.
 
O aluno Gabriel Arcanjo, 11 anos, do CED 308 do Recanto das Emas, estava cheio de expectativas para visitar lugares que ele nunca esteve, mesmo tendo nascido em Brasília. “Com esse passeio será mais gostoso aprender. Vamos conhecer a história do fundador de Brasília desde o começo até o fim”, comemorou.
 
Para a realização do city tour, as crianças foram transportadas em ônibus da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e contaram com a companhia do personagem principal do Teatro Lobo Guará da PMDF. ”Brasília é um museu a céu aberto. Pessoas do mundo inteiro vêm aqui para a cidade conhecer nossas atrações. Para nós, é muito importante permitir que as nossas crianças também possam vivenciar essa experiência”, pontuou o comandante do BPTur, major André Caldas.

Foto Luís Tajes/SETUR-DF

Foto Luís Tajes/SETUR-DF

Foto Luís Tajes/SETUR-DF