Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/13 às 19h56 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Arquitetos peruanos fazem visita técnica em Brasília

COMPARTILHAR

Grupo passará cinco dias conhecendo os diferenciais da única cidade moderna Patrimônio da Humanidade

Até o dia 27 de agosto Brasília recebe um grupo composto por 30 profissionais do Colégio de Arquitetos do Peru, que equivale ao Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), para uma visita técnica que mostrará a fundo a arquitetura e o projeto urbanístico da capital federal.

“Brasília é única e sua história e concepção chamam atenção no mundo. Temos recebido constantemente grupos de estudantes, profissionais e acadêmicos interessados em conhecer de perto a concretização da epopeia brasileira de construir uma nova capital no meio do país. Eles divulgam nossa cidade e despertam interesse de outras pessoas no turismo arquitetônico diferenciado que possuímos”, explica o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves.

Na manhã dessa sexta-feira (23) os arquitetos foram recebidos no centro de Convenções Ulysses Guimarães. Após as boas vindas do secretário de Turismo o arquiteto e urbanista Moraes de Castro explicou a concepção da cidade e seu entorno para que os peruanos pudessem começar as visitas in loco.

Com o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) o grupo trazido pela R2R Turismo cumprirá uma agenda intensa que iniciou nesta quinta-feira (22) com uma reunião no IAB-DF e uma visita à Torre de TV Digital, última obra de Oscar Niemeyer construída com ele em vida.

Além do Plano Piloto eles também conhecerão as regiões administrativas, farão uma visita técnica em Águas Claras e conhecerão o sistema de metrô da cidade. As obras de Oscar Niemeyer também serão estudadas pessoalmente pelos arquitetos.