Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/13 às 18h57 - Atualizado em 6/12/13 às 19h34

Artesanato de Brasília é exposto no Sorteio da Copa do Mundo

COMPARTILHAR

Peças chamaram a atenção do público nacional e internacional

As chaves estão montadas, as maiores seleções de futebol do mundo já sabem quais serão as cidades brasileiras em que irão jogar. Mas enquanto não era conhecido o resultado do sorteio da Copa do Mundo, que ocorreu nesta sexta-feira (6), um espaço que abrigava estandes dos patrocinadores e das cidades-sedes recebia autoridades de diversos países, representantes de delegações e imprensa.

O estande de Brasília tinha uma grande foto do Congresso Nacional, ressaltando a beleza arquitetônica da capital do país. Com a ajuda da produção associada a secretaria de turismo pode ornamentar o estande com lindas peças que chamaram ainda mais atenção dos visitantes que circulavam pelo espaço conhecido como “Comercial Display”.

Para a embaixatriz de Portugal, Maria João Ribeiro, país que irá jogar na primeira fase em Brasília, o artesanato exposto era espetacular. “É um artesanato diferente, uma mistura de tudo o que temos no Brasil. Por isso ele é mais interessante, porque ele consegue formar uma identidade da cidade, juntando tudo de cada região e fazendo uma coisa própria”, disse a embaixatriz.

Arranjos com flores secas do cerrado, vasos de ratam, colares de capim dourado e quadros de mdf com imagens dos monumentos de Brasília encantaram ao público e mostraram que a capital federal tem grandes artistas.

“É importante aproveitar essas oportunidades para divulgar o trabalho da nossa gente. Conseguimos, graças a colaboração dos artesãos, montar um estande lindo, que despertou a curiosidade das pessoas e que reforçou a promoção da nossa cidade”, avaliou Flávia Malkine, a subsecretária de Fomento e Eventos Estratégicos da SETUR-DF.

Após o sorteio os convidados do evento voltaram para a área de exposição onde foi servido um coquetel e técnicos da secretaria puderam apresentar o destino para os visitantes.