Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/09/13 às 20h35 - Atualizado em 12/11/13 às 12h03

Artesãos de Brasília ganham espaço de comercialização na Abav 2013

COMPARTILHAR

Produtos mostram a variedade da arte do Distrito Federal

A 41ª Feira das Américas – Abav 2013 começou nesta quarta-feira (4) e trouxe nesta edição algumas novidades. Além de ter saído do Rio de Janeiro e estar acontecendo em São Paulo, o evento conta com um espaço de comercialização para artesanato. Com o apoio do Ministério do Turismo e da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, 17 artesãos e associações estão comercializando seus produtos na maior feira de Turismo da América latina.

“É importante esse apoio. Já estivemos outras vezes com a Setur participando de feiras e eu não sei dizer o que é mais importante a venda ou o espaço para que possamos divulgar nosso trabalho. Já no primeiro dia tivemos uma boa procura e as expectativas são boas, principalmente no fim de semana que vai abrir para o público final” disse Inês Miranda, artesã do Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes.

No espaço do Distrito Federal, é possível encontrar esculturas de ferro e de barro, trabalhos em crochê e bordados, roupas, objetos de decoração, mandalas, peças em porcelana, garrafas decoradas entre outros trabalhos que ressaltam a criatividade da região.

“Esse espaço é fruto de uma articulação do Ministério do Turismo que sempre procura formas de ajudar os estados a divulgar o setor nas suas diversas formas. O artesanato faz parte da produção associada ao turismo e todas as pessoas quando viajam procuram levar alguma lembrança do destino. Ter um espaço na Abav, além de ajudar a divulgar os artesãos, estimula esses profissionais a se capacitarem para que cada vez mais seus produtos rompam as barreiras do DF”, explicou o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.

Além do Lar dos Veelhinhos Bezerra de Menezes, os outros artesãos e associações que aceitaram o convite da Secretaria foram Dharmas Mandalas, Encanto das Artes, Grupo Multifibras, Com Chita Brasil, Yasaí Biojóias, Raphael Rocha, Wandecok, Porcelana Decorada, Zezão Miranda, Ramon Rocha, Leonardo Chavez, Vanessa Wetzel, Stefânia Virginia, Daniel Visconti, Pedro Alex, Duda Mandalas, Maria Farceira.