8/04/19 às 9h59 - Atualizado em 11/04/19 às 15h06

Atendimento turístico e clube de vantagens recepcionam os participantes da Marcha dos Prefeitos

Secretaria de Turismo mobilizou o trade e disponibilizou unidade móvel do CAT para mais de seis mil inscritos

Os participantes da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios vão conhecer Brasília além dos auditórios. A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) irá instalar, durante os dias 8 e 11 de abril, uma das duas unidades disponíveis  do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, no  Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Além disso, o trade foi mobilizado para montar um Clube de Vantagens e Experiências com promoções e preços diferenciados para quem participar do evento. A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, reforça que movimentar a cadeia turística é um dos papéis da Setur-DF. “Receber esse fluxo de pessoas movimenta a economia local. A Marcha dos Prefeitos é o maior evento político do Brasil. Já tem mais de 6.422 inscrições”, afirma Vanessa Mendonça.

“Vamos mostrar para os participantes uma Brasília que eles não conhecem, uma cidade com uma infinidade de atrações que podem ser realizadas fora do horário do evento ou em um momento de folga. Muitas das vezes, por desconhecimento, esse público não experimenta nossa vasta oferta de bares e restaurantes”, afirma a secretária de Turismo.

“A Marcha é um dos maiores eventos realizados anualmente no Distrito Federal. Com essa estratégia, a CNM espera fortalecer e promover  o desenvolvimento econômico local e oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer a capital federal pelo viés do turismo. Nesse ano esperamos mais de 8 mil participantes que terão a oportunidade de conhecer a hospitalidade do DF de forma diferente e inovadora”, destaca a técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Marta Feitosa.

CAT Móvel – O CAT Móvel é uma van usada pela Secretaria que permite o atendimento aos turistas em grandes eventos. As unidades oferecem informações personalizadas por meio de servidores da Setur-DF. Além disso, são disponibilizados panfletos, mapas e materiais promocionais de Brasília. Durante a Marcha, serão oferecidos pacotes turísticos elaborados, por agências de turismo da cidade, especialmente para o público do evento. Guias do Sindicato dos Guias de Turismo do Distrito Federal (Sindgtur) também estarão á disposição do público.