Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/19 às 15h23 - Atualizado em 29/11/19 às 15h24

Atuação da Secretaria de Turismo do DF é reconhecida pela Liga da Defesa Nacional

COMPARTILHAR

Honraria foi entregue pelos serviços prestados por Vanessa Mendonça e Rodrigo Costa

 

 

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, e o subsecretário de Produtos e Políticas de Turismo, Rodrigo Costa, foram agraciados com a Medalha Do Mérito Cívico, concedida pela Liga da Defesa Nacional (LDN) pelos trabalhos de utilidade pública prestados.

 

A Medalha do Mérito Cívico foi criada pela Liga da Defesa Nacional para homenagear Olavo Bilac, na data do centenário do seu nascimento (16/12/1965). O poeta foi um dos fundadores da Liga em 1961 e, a partir daí, a honraria ficou destinada a agraciar cidadãos que tenham se destacado na prestação de relevantes serviços à Pátria ou no apoio às atividades da entidade no seu campo de atuação.

 

Mantida a mesma finalidade, a Medalha foi transformada, em junho de 1991, em Ordem do Mérito Cívico e hierarquizada em três graus: Oficial, Comendador e Grande Oficial, com a admissão obrigatória no primeiro grau e interstício de três anos para cada promoção.

 

Para Vanessa Mendonça, ser agraciada com a Medalha Do Mérito Cívico reforça a sua convicção no potencial da capital e dá certeza de que trabalhar com o Turismo e projetar Brasília para o mundo é um privilégio.  “Brasília é muito mais que uma cidade para mim. É o meu lar. Representar o Turismo dessa cidade com toda a sua potencialidade tem sido uma jornada. Desde o primeiro dia da gestão do governador Ibaneis Rocha enxergamos a capacidade que a cidade possui para desenvolvermos o Turismo Cívico e fortalecer a capital como um destino atrativo”.

 

“Ser agraciado é uma grande alegria e recompensa ao trabalho que temos promovido na Secretaria de Turismo no sentido de ressignificar os valores cívicos, o amor ao Brasil e à Brasília. Um resgate da nossa cultura e da nossa história pelo olhar do turismo”, disse Rodrigo Costa.