Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/04/19 às 14h59 - Atualizado em 23/04/19 às 18h34

AVISO DE PAUTA: Centros de Atendimento ao Turista serão reabertos no aniversário de Brasília

COMPARTILHAR

CAT da Casa de Chá abrirá as portas às 11h desse domingo (21) ao som do Quarteto da Escola de Música

 

 

A Secretaria de Turismo (Setur – DF), em parceria com o BRB, irá entregar, no domingo (21), três Centros de Atendimento ao Turista (CAT). Em um pouco mais de quatro meses do novo Governo do Distrito Federal, serão reativados os centros dos setores Hoteleiro Sul e Norte, que estavam fechados desde o fim da Olimpíada 2016.

 

Já o da Casa de Chá, que passou por uma revitalização na última semana, abrirá as portas com um novo visual ao som do Quarteto da Escola de Música, às 11h, desse domingo (21). O grupo composto por oboé, viola, violoncelo e violino apresentará repertório de Wolfgang Amadeus Mozart. O horário de funcionamento dos três centros de Atendimento ao Turista será das 9h às 18h, durante todos os dias da semana.

 

Histórico – Desde janeiro deste ano, a Setur tem empreendido esforços e buscado parcerias para reformar e reativar os CAT’s. Os dois centros de Atendimento ao Turista dos setores hoteleiros Sul e Norte passaram por pintura; trocas de louças, de blindex e de portas; checagem e reforma das partes elétricas e hidráulicas. O mobiliário e a decoração são peças feitas e concedidas por artesãos de Brasília.

 

O CAT da Casa de Chá na Praça dos Três Poderes foi pintado, o mármore do piso foi polido e as paredes receberam limpeza específica para o mármore bruto. Além disso, o mapa, localizado em frente ao Centro de Atendimento que estava com a imagem queimada e apagada devido à ação do tempo, foi trocado. O mobiliário e decoração dessa unidade foram cedidos por designers da cidade.

 

Próximos passos – Assim que a Torre de TV Digital for reaberta ao público, uma nova unidade do Centro de Atendimento ao Turista será reativada e funcionará nos dias em que a Torre estiver aberta para a população, das 9h às 17h, mesmo horário de funcionamento do monumento.

 

Em breve, o Aeroporto voltará a fornecer serviço de atendimento ao turista. A Secretaria de Turismo conseguiu junto à Inframérica a liberação de uma loja na área do desembarque para montar um CAT. A elaboração do contrato de uso do local já está em fase de finalização. Um espaço na Rodoviária Interestadual também está sendo negociado.

 

Serviço:
Funcionamento de segunda-feira a segunda-feira, das 9h às 18h
CAT Casa de Chá – Praça dos Três Poderes
CAT Setor Hoteleiro Sul – Quadra 1, próximo ao Hotel Nacional
CAT Setor Hoteleiro Norte – Quadra 1, ao lado do Kubitschek Plaza