Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/08/13 às 14h44 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Batismo de aeronave marca começo de novo voo entre Brasília e Buenos Aires

COMPARTILHAR

Secretário de Turismo acompanha governador Agnelo Queiroz em voo inaugural e missão oficial que debaterá parcerias com a Argentina

Na madrugada desta sexta-feira (2) o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek foi palco do batismo da aeronave que fez o primeiro voo entre Buenos Aires e Brasília. A comemoração contou com carros de bombeiros que recepcionaram o avião com uma tradicional cerimônia que contou com a presença do Governador Agnelo e sua comitiva. Jatos d'água de aproximadamente 70 metros cruzaram por cima do avião em uma homenagem ao início da operação da nova rota entre as capitais brasileira e argentina.

O governador, acompanhado do secretário de turismo do DF, Luís Otávio Neves, entre outros secretários de governo embarcou no primeiro voo Brasília-Buenos Aires em missão oficial. A comitiva ficará na Argentina até domingo (4), período em que o governador Agnelo Queiroz se reunirá com autoridades argentinas para debater os parâmetros do programa de imersão, vivência e intercâmbio internacional de alunos da rede pública do DF, assinar um acordo de irmanação entre as duas cidades, além de visitar uma empresa argentina de nanotecnologia.

A comitiva fará também uma visita à Aerolineas Argentinas, no aeroporto Internacional de Ezeiza, para conhecer o centro de treinamento da companhia aérea, que retoma o voo direto -Buenos Aires-Brasília, que até 2008 era operado por outras empresas aéreas.

A agenda de compromissos oficiais também inclui um encontro com o embaixador do Brasil na Argentina, Everton Vieira Vargas, na sede da representação em Buenos Aires.