Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/13 às 20h38 - Atualizado em 29/05/13 às 13h39

Brasília amplia a referência em realização de eventos

COMPARTILHAR

Subsecretária participa de benchmarking no maior encontro de profissionais de eventos na Alemanha 

Com uma acentuada vocação para o turismo de negócios e eventos e com a estratégia de potencializar a cada dia esse segmento, Brasília terá referências ainda mais fortes para o desenvolvimento de ações nesse sentido. A cidade foi representada em atividade de benchmarking no maior encontro do ramo, o Worldwide Exhibition for Incentive Travel, Meeting & Events (Imex-Frankfurt), na Alemanha.

O encontro reuniu mais de 14 mil pessoas, entre profissionais da indústria de incentivo a viagem, eventos e negócios. Entre os participantes, ministros de países como Egito, África do Sul, México, Panamá, Frankfurt e CEO de Singapura.

A subsecretária de Políticas de Turismo da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Ariádne Bittencourt, participou a convite do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), junto a 12 representantes de empresas de eventos do DF reunidos pelo Sindeventos, na intenção de buscar novas ideias e pesquisar iniciativas de sucesso no ramo.

Além de visitar os estandes da feira, o grupo se reuniu com autoridades do órgão oficial de turismo de Frankfurt para conhecer a dinâmica local. “Brasília está se destacando como um cenário de eventos esportivos. Além disso, temos uma longa trajetória no segmento de eventos científicos e de negócios. Na viagem, procuramos identificar maneiras de estimular este potencial e garantir a movimentação constante de turistas na cidade”, disse a subsecretária.

Dados do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) apontam que o visitante que viaja motivado por negócios e eventos gasta até três vezes que o turista de lazer. Este ano, a Capital Federal subiu para a terceira posição no ranking das cidades brasileiras que mais sediaram eventos internacionais. O estudo tem como base o ano de 2012, quando Brasília recebeu 22 encontros deste porte. Além disso, a agenda da cidade já possui eventos até 2018.