Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/13 às 13h56 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Brasília é destaque como destino de eventos em feira de turismo em São Paulo

COMPARTILHAR

EBS reuniu mais de cinco mil empresários para fazer negócios 

A Capital Federal foi um dos destinos representados na 11ª edição da EBS (Evento Business Show), Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Esportivos, Shows e Gastronomia, nesta semana, em São Paulo. Durante dois dias, o estande da cidade recebeu profissionais do setor interessados na vocação de Brasília para eventos.

“Muitos se mostraram interessados nessa aptidão natural da capital brasileira, seja pela estrutura, boa localização e número de voos que a cidade recebe diariamente”, disse o Gerente de Eventos Turísticos da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Sérgio Lohmann Couri.

A Feira teve a presença de mais de cinco mil empresários, nas áreas de eventos, marketing, recursos humanos, treinamento e compras das principais empresas e entidades do Brasil, além de organizadores de eventos, de pequeno, médio e grande porte.

“Nota-se que Brasília chamou atenção para este segmento, uma vez que irá sediar megaeventos em breve. A Feira foi uma ótima oportunidade para identificar dúvidas frequentes das organizadoras e medir a temperatura do mercado”, pontuou o gerente.

Para salientar a preparação da cidade para esse segmento, o presidente do Brasília e Região Convention & Visitors Bureau, Delfim da Costa Almeida, acompanhou a Setur-DF em nome do trade e aproveitou para estreitar relacionamentos com os participantes do evento e mídia local.

A Feira EBS – Evento Business Show é organizada e promovida pela EBS Feiras & Editora, empresa integrante do Grupo EventoFacil, que trabalha no segmento de feiras de negócios, eventos de relacionamento, mídias impressas e portais de conteúdo. Além da exposição e visitação de estandes, os participantes puderam assistir a palestras e fechar parcerias. No ano passado, gerou-se cerca de R$ 2,5 milhões em negócios fechados.