Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/10/13 às 13h10 - Atualizado em 23/10/13 às 17h46

Brasília é palco de debates sobre o combate ao câncer

COMPARTILHAR

XVIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica reúne na capital do país os maiores especialistas sobre o assunto.

No mês em que o mundo se veste de rosa para chamar a atenção sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer de mama, Brasília recebe no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de hoje (23) a sábado (26), o XVIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, que este ano tem como tema a Interdisciplinaridade e Novas Perspectivas do tratamento do câncer.

Diversas sociedades que atuam ativamente no tratamento de pacientes com os mais diferentes tipos de câncer participam do evento, assim como entidades do terceiro setor e entidades governamentais.

Durante os quatro dias de eventos serão debatidos temas que buscam resultados cada vez melhores para o paciente e a reinserção do mesmo na sociedade, assim como o acesso de novas terapias no Sistema Único de Saúde e da medicina suplementar.

Além da área de exposição e debates os participantes terão espaços com cursos sobre Genética, coordenado pelo Dr. Claudio Casali, e Cuidados Paliativos, coordenado pelo Dr. Carlos Sampaio. A programação completa do evento, que se divide em científica e social está disponível no site http://www.sboc2013.com.br/