Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/04/13 às 22h33 - Atualizado em 8/04/13 às 22h40

Brasília ganha portal para a Copa do Mundo

COMPARTILHAR

Site traz informações sobre a cidade e a preparação para os megaeventos

Faltam 67 dias para a Copa das Confederações e 430 dias para a Copa do Mundo Fifa 2014. Brasília se prepara para ser palco destes dois grandes mundiais e, a partir de agora, a população tem mais uma fonte de informações sobre a capital do país e a preparação para esses eventos.

O governador Agnelo Queiroz lançou, nesta segunda-feira (8), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o Portal Brasília na Copa. O site já está disponível ao público e pode ser acessado no endereço eletrônico www.copa2014.df.gov.br. A página traz notícias, informações turísticas, roteiros para os visitantes, os preparativos para os mundiais e o legado dos eventos.

“A Copa do Mundo é realizada em um país, mas todos acompanham. Para o êxito do evento é fundamental que haja comunicação de tudo que está sendo feito e do que a cidade oferece. Essa é uma oportunidade que estamos agarrando com todas as forças para projetar Brasília para o futuro”, ressaltou Agnelo Queiroz.

Turismo

O objetivo estratégico dos megaeventos, de acordo com o governador, é a promoção do desenvolvimento socioeconômico do Distrito Federal. Agnelo Queiroz reconheceu que o turismo, seja de lazer, de negócios ou de eventos, são fundamentais para esse crescimento. “Esse estádio é um equipamento que Brasília precisava para os próximos cem anos. Será um centro esportivo, cultural e comercial capaz de receber todo tipo de evento para movimentar a cidade. Nada ajuda mais no crescimento econômico sustentável do que a realização de grandes eventos”, disse Agnelo que afirmou querer ver Brasília despontar no segmento turístico. “Nossa meta é inserir Brasília no circuito internacional de turismo. Esses eventos vão colaborar para mostrar para o mundo inteiro as virtudes da capital do Brasil”, disse.

Brasília será receberá, em 15 de junho, da partida entre Brasil e Japão pela abertura da Copa das Confederações, e sediará o número máximo de jogos da Copa do Mundo – sete ao todo.