Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/13 às 18h25 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Brasília ganha versão local da Revista Veja

COMPARTILHAR

Publicação abordará roteiros culturais, artísticos, gastronômicos e de entretenimento de forma inédita

A partir deste final de semana, moradores e turistas poderão conhecer a fundo as minúcias de Brasília por meio da nova publicação da editora Abril. Com a proposta de aprofundar o mapeamento da cidade com foco na cultura, arte, gastronomia, turismo e lazer, a empresa lançou ontem (6) a revista Veja Brasília, que estará disponível nas bancas neste domingo (9).

A novidade foi apresentada para grupos de jornalistas e autoridades, entre elas o governador Agnelo Queiroz e o secretário de Turismo Luis Otávio Neves. “A revista ajudará num momento tão rico e maravilhoso da nossa cidade. Um momento de crescimento, de divulgação, de grandes eventos e de grandes investimentos na Capital Federal”, afirmou governador.

Logo na primeira edição, a revista traz uma pesquisa que indica o porquê dos brasilienses não trocarem Brasília por nenhuma outra cidade. Nas páginas internas, reportagens que mostram a relação dos moradores com a capital brasileira e as formas como manifestam a paixão pela criação de Juscelino Kubitscheck.

“É uma forma interessante de ampliar ao acesso às informações sobre a cidade. É muito comum abrir as páginas nas revistas de grande circulação e encontrar notícias, agenda cultural e outras informações que não fazer parte do nosso cotidiano. Com uma revista exclusiva sobre a cidade, os moradores podem se sentir mais próximos da nossa cultura e opções de lazer”, diz o secretário de Turismo.

Segundo Cláudio Ferreira, diretor do Grupo Veja, Brasília foi escolhida para ganhar uma publicação exclusiva por ser a terceira capital com o maior número de leitores da revista, sexta em circulação de jornais e uma das cidades-sede das copas das Confederações e do Mundo.

“É uma revista sobre Brasília e para brasilienses. Vamos destrinchar Brasília de ponta a ponta, mostrando o que há de melhor na gastronomia, cultura, arte, lazer e entretenimento”, disse o diretor de redação Ricardo Castanho. “Existem duas Brasília, uma política, sede do poder do país, e outra que é a casa de 2,6 milhões de brasileiros. É essa segunda que vamos mostrar”, completou Ferreira.

A publicação será semanal e terá a tiragem inicial de 80 mil exemplares. Os assinantes da Veja levarão, gratuitamente, a versão brasiliense já a partir de sábado (8).

Para levar o melhor conteúdo, a redação local possui 22 jornalistas, dos quais 20 são profissionais renomados do mercado local, como Lilian Tahan, Bernardo Scartezini e Erika Lourenço Klingl – editora de roteiro.