Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/13 às 20h20 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Brasília ganhará Programa de Hospedagem Cama e Café

COMPARTILHAR

Modelo comum na Europa e Estados Unidos chega a Brasília com regulamentação inédita

Os turistas de Brasília contarão com o Programa de Hospedagem Cama e Café como alternativa de hospedagem, modelo que será lançado na cidade no dia 14 de maio, às 10h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a prerrogativa de ser pioneiro na normatização oficial.

“É mais uma opção de meio de hospedagem que nos permite atender a públicos diversificados. É um sistema bastante comum na Europa e nos Estados Unidos, mas que ainda não existia na Capital Federal. Para lançar aqui, nos preocupamos em estabelecer regras e critérios que garantirão a qualidade do serviço. Somos a primeira Unidade da Federação a atentar para esse aspecto legal”, afirma o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves.

O modelo consiste no cadastro, classificação e fiscalização de residências aptas a receber os turistas com serviços de dormitório, limpeza e café da manhã e que ofereçam, acima de tudo, um meio de hospedagem que tenha como diferencial a hospitalidade, característica marcante do povo brasileiro.

Para isso, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e a Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Distrito Federal (ADVB-DF), responsáveis pela gestão do programa, iniciam com um projeto Piloto na RA I (Asa Norte, Asa Sul e Vila Planalto).

No primeiro momento, serão atendidos 650 visitantes, com o cadastro de 75 residências. “Aqueles que se adiantarem já poderão receber Copa das Confederações. A Setur-DF trabalha também com a expectativa de eventos voltados aos jovens, como a homenagem a Renato Russo no Estádio, em 29 de maio”, lembra a subsecretária de Políticas de Turismo, Ariádne Bittencourt.

A partir do lançamento, os interessados deverão acessar o site da Secretaria de Turismo para preencher a ficha de cadastro e baixar o guia que contém as instruções detalhadas dos procedimentos do programa, além de responder a um questionário de auto-avaliação da propriedade.