Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/13 às 19h57 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Brasília receberá edição itinerante do Fórum de Turismo de Negócios

COMPARTILHAR

Com programação de palestras e capacitações, além da feira de exposição, o FTN em Brasília está com inscrições gratuitas abertas no site www.ftnonline.com

Nos próximos dias 4 e 5 de julho, Brasília receberá o Fórum de Turismo de Negócios (FTN), que chega à cidade na terceira edição realizada de forma itinerante. O objetivo é promover parcerias, capacitações e troca de informações entre agentes de viagens e demais empresários e profissionais do trade turístico.

O evento que traz como foco o turismo de lazer e negócios nos destinos para lidar com a sazonalidade. Segundo Marta Lobo, diretora do FTN, a escolha de Brasília para sediar a edição itinerante do evento se deu pela oportunidade vista nas possibilidades de trabalhar o local com o turismo emissivo e receptivo de turistas durante o ano todo.

“Brasília e Florianópolis são destinos com grande potencial emissivo e receptivo de turismo e que, assim como muitas regiões brasileiras, passam pelo mesmo problema de sazonalidade. São destinos que oferecem excelentes opções turísticas durante o ano todo, mas que precisa ser melhores alinhados para ser vendidos”, avalia a organizadora.

Paralelamente as capacitações, haverá uma exposição de produtos, em formato de workshop, que está com inscrições abertas. Ainda, na feira, os expositores contarão com a presença de diversas caravanas de agentes de viagens, da capital e interior do Estado e regiões. Na ocasião, os agentes de viagens e jornalista conhecerão os produtos em exposição para poder vender e divulgar para o cliente final.

“Os destinos que recebem o FTN terão a oportunidade de promover suas potencialidades turísticas e qualificar os profissionais para que vendam mais e melhor o seu e os outros destinos. Para a concretização de levar o FTN em Brasília contamos o apoio do secretário de turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, e da Diretora de Turismo, Isabel Toschi, e as subsecretárias Ariadne Bittencourt e Janaina Vieira, que nos incentivaram sobre o potencial da capital federal “, explica.

Palestras e capacitações

No dia 05 de julho, as palestras e capacitações serão sobre Brasília, Santa Catarina, Turismo de Luxo (Operadora Transmundi), Cruzeiros(MSC), Turismo de Negócios (Corporativo)( Gastronomia, eventos em hotelaria, Moda, Saúde, Esportes) – Ribeirão Preto – SP, Mídias sociais e Turismo Sustentável.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas no link http://www.ftnonline.com/credenciamento/