Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/19 às 11h48 - Atualizado em 11/03/19 às 12h03

Brasília tem novo espaço de visitação pública 

COMPARTILHAR
Memorial do Ministério Público Federal foi inaugurado em dezembro de 2018
De forma interativa e digital, com recursos multimídias como telas, projeções panorâmicas e bens históricos, o Memorial do Ministério Público Federal (MPF) leva o visitante a conhecer a história e a relação entre o MPF e a sociedade.
Com cerca de 300 m² divididos em oito áreas, o museu possui programas socioeducativos e agenda de exposições temporárias e permanentes.  O visitante pode conferir peças históricas doadas por instituições públicas e autoridades e visitar uma maquete tátil do prédio da Procuradoria Geral da República (PGR), referência arquitetônica da capital federal.
A exposição de longa duração está dividida em duas temáticas principais: “História Institucional” e “O MPF e a Sociedade”. Já as mostras temporárias são dedicadas ao intercâmbio cultural de projetos expográficos produzidos pelas unidades do MPF ou por outras instituições com temas afetos.
No site, o visitante pode conhecer a programação cultural do espaço, a agenda de eventos, a galeria de membros da instituição e a linha do tempo, além da vitrine virtual, que é composta por publicações digitais da instituição e cartão do local disponível para envio on-line.
Horário de visitação:
De segunda a sexta (dias úteis) das 13h às 17h.
Agendamento de visitas guiadas: Pgr-memorialmpf@mpf.mp.br
As visitas guiadas devem ser obrigatoriamente agendadas. Caso deseje apenas visitar o Memorial, não é necessário o agendamento.
Informações: (61) 3105-5914