27/01/21 às 11h38 - Atualizado em 27/01/21 às 11h39

Bruno Sartório conquista Prêmio Brasília: o novo Olhar do Turismo

Empresário e produtor de eventos na capital federal, Bruno Sartório vem fazendo história com sua visão e criatividade. Qualidades que o fizeram conquistar o terceiro lugar na categoria Empreendedores de Médio e Grande Porte, do primeiro Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo, ação inédita da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão para homenagear profissionais e iniciativas que, nos últimos 24 meses, vem contribuindo para a consolidação da capital federal como destino turístico.

Na lista de atrações comandadas por Sartório, nomes como Carnaval no Parque, Surreal, Na Praia e Royal Weekend já fazem parte do calendário da cidade. Os eventos são realizados pela R2 Produções, empresa a qual desde 2005 Bruno é sócio ao lado de Rafael Damas e Ricardo Emediato. Em 2019, apenas o Na Praia recebeu 310 mil pessoas, entre elas, 16 mil vieram de outros estados do país, fortalecendo o turismo de entretenimento na capital, gerando empregos e novas oportunidades.

O prêmio foi entregue nesta segunda-feira (25/1) pela secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. “O Bruno é um exemplo de profissional que, com muito esforço e trabalho, consegue ressignificar e dar vida ao turismo de entretenimento na capital federal, proporcionando uma experiência cultural única a todos. O empresário conseguiu mudar a lente da nossa população e do Brasil para Brasília e seus eventos avançam fronteiras para o mundo. É muito bom ver pessoas com tanta determinação e certeza de que a nossa cidade é muito mais do que os outros pensam e o Bruno vive isso. Por isso, em nome do nosso Governo, gostaríamos de agradecê-lo por proporcionar esse encantamento a toda a nossa população e visitantes. Por lançar a todos esse novo olhar por Brasília e contribuir ao projetá-la como uma cidade moderna, jovem e produtora de eventos que poderiam estar em qualquer lugar do mundo, mas estão aqui, na nossa capital”, destacou a Secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça e Bruno Sartório. Crédito foto: Setur-DF

O empresário foi escolhido pela comissão julgadora composta por representantes da Setur-DF, APEX-Brasil e Confederação Nacional da Indústria (CNI). “É uma honra. Se nossa missão fosse apenas fazer eventos, talvez nós não conseguíssemos agradar tanto a população. Mas nosso propósito é ir além. É encantar e fazer as pessoas se divertirem. E assim vamos contribuindo com nosso grãozinho de areia em Brasília. O que a gente mais preza é pela qualidade dos nossos serviços e essa exigência nos ajuda a ter um padrão elevado e chegar onde estamos. Portanto, agradeço demais esse prêmio e todo o trabalho que a Setur-DF vem fazendo pelo reconhecimento do nosso setor, nas ações de turismo e eventos realizados em nossa cidade”, celebrou Sartório.

Ao todo, o Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo recebeu 375 inscrições. 21 pessoas concorreram na categoria Empreendedores de Médio e Grande Porte, a qual teve ainda como destaque os empresários Paulo Octávio, do Grupo PauloOctávio, em primeiro lugar; e o Sr. Carlos Alberto de Sá, da Voetur, que levou a segunda posição. Veja a lista completa dos vencedores por categoria no site do prêmio: https://www.premioturismo.bsb.br/vencedores-do-premio/

Leia também...