Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/13 às 21h30 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Candidatas se preparam para o Miss Brasil 2013 em Brasília

COMPARTILHAR

Organização do evento promove concurso de fotogenia para mostrar o potencial das candidatas 

No dia 25 de maio, o país irá conhecer a mulher que representa a beleza das brasileiras no concurso Miss Brasil 2013. O evento, realizado tradicionalmente em Brasília, reúne representantes de todos os estados e do Distrito Federal no Hotel Nacional em desfiles de trajes típicos, de gala e maiô. A vencedora participará de uma disputa com as mais belas do mundo na Europa.

“É o concurso mais antigo, realizado desde 1925. Estamos em Brasília há 35 anos e não vamos sair mais. É a representação da beleza do país. Nada melhor do que a Capital Federal. Podem fazer 500 eventos em vários lugares, mas o que elas querem é Brasília”, disse o organizador do concurso Danilo D'Avila.

Nesta terça-feira (21), as candidatas deram uma mostra do que irão fazer no dia oficial do desfile na realização da etapa Miss Fotogenia. Durante a tarde, as representantes dos estados e do DF posaram para fotógrafos e jornalistas que votaram naquela que se saiu melhor nas imagens. A vencedora foi a representante da Paraíba, Kenia Araújo.

“Para elas já é uma vitória estarem aqui. É um ano de preparação. Não basta ser bonita, tem que ter desenvoltura, saber se maquiar, ter postura, cultura e carisma”, afirma o preparador Fernando Salignac. “O fato de ser nesse hotel histórico é muito bacana. Muita gente não conhecia a cidade ainda. Fazemos as visitas aos pontos turísticos e é legal que elas sintam um pouco aquilo que veem pela TV. Agrega cultura e a cidade é muito linda.”

Para o coordenador de Santa Catarina, Luiz Rozzano, o evento vive um bom momento de divulgação, que deve colaborar com o sucesso das candidatas e do Miss Brasil 2013. “Tivemos uma queda nos anos 90, mas, a partir de 200, voltamos com tudo. Hoje as meninas nos procuram com um ano de antecedência. Mostra que é uma porta para a carreira profissional dessas meninas”, disse.

Para participar do Miss Brasil, as candidatas foram eleitas ou indicadas por méritos nos respectivos estados de origem. É preciso ter entre 16 e 25 aos de idade e disponibilidade para viajar, além de falar, pelo menos, um idioma estrangeiro e participar de ações de filantropia.