Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/01/20 às 17h35 - Atualizado em 16/01/20 às 17h36

Casa de Chá recebe exposição que une dança e arquitetura

COMPARTILHAR

Exposição de fotografia fica na Praça dos Três Poderes até o dia 20 de janeiro

 

Foto Claudio Gerber/ Setur-DF

 

 

A exposição fotográfica “A Cidade Dança”, dos fotógrafos Rafael Lucyk e Eduardo Eirado, está disponível para toda a população gratuitamente na Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes. A mostra vai até o dia 20 de janeiro e reúne 28 obras. As fotografias captam a sensibilidade de movimentos de bailarinos em frente às linhas e curvas de 22 monumentos da cidade, como o Museu da República, Catedral, Praça dos Cristais, Memorial JK, Palácio do Planalto, Torre Digital, Estádio Nacional Mané Garrincha, Plataforma da Rodoviária e Teatro Nacional.

 

As obras estão expostas a céu aberto, com acesso livre e dispostas em totens sustentáveis, que funcionam durante a noite com a iluminação de baterias carregadas por energia solar. A curadoria é da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, com realização do Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB). “O projeto traz a ideia de usar a leveza de bailarinos em contraste com a dureza do concreto dos monumentos da cidade, e isso permite uma visão de ressignificação dos monumentos da cidade, chamando atenção para a sua beleza e modernidade”, descreve o fotógrafo Rafael Lucyk.

 

Foto Claudio Gerber/Setur-DF

Para a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, o contraste da delicadeza da dança com o concreto dos monumentos consegue ressaltar ainda mais a beleza de ambas as artes e é uma maneira de proporcionar uma nova visão da cidade para turistas e moradores. “A exposição permite enxergar Brasília além do que dizem sobre ela e comprova o novo olhar que o turismo está dando à cidade, desde o ano passado”.

 

A mostra “A Cidade da Dança” faz parte do projeto Art Design e já foi exposta anteriormente no Salão Branco do Palácio do Buriti e no Complexo Cultural da República. Participaram do projeto as bailarinas Ivna Vasconcelos, Isabella Souza, Luana Montarroyos, Marina Bona, Rafaela Azevedo, Lara Porfirio e o bailarino Diego Câmara.

 

Serviço:

Exposição fotográfica “A Cidade Dança”

Quando: Até 20 de janeiro

Onde: Casa de Chá – Praça dos Três Poderes

Entrada franca