Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/12/19 às 16h19 - Atualizado em 22/12/19 às 16h21

Casa do Quebra-Nozes celebra o último fim de semana de programação

COMPARTILHAR

Com plateia cheia, a Praça dos Três Poderes recebeu mais apresentações com corais e balé

 

Foto Luís Tajes/Setur-DF

 

A quatro dias do Natal, o Coro Encena e o Grupo Bailarinos de Brasília agitaram a Praça dos Três Poderes, no penúltimo dia de apresentações do projeto Natal na Praça. Além das tradicionais canções natalinas, o coro saiu do comum e levou ao palco uma mistura de músicas da banda Queen, com a execução de clássicos como Under Pressure e Bohemian Rhapsody.

 

Foto Luís Tajes/Setur-DF

O coral Encena foi formado em setembro de 2018 e reúne vozes de 14 homens e mulheres, acompanhadas pelo piano de David Reis, que também é regente do coro. O grupo é independente e surgiu pela vontade e pelo amor à música. “Somos todos amigos que já tinham participados de outros coros, que acabaram sendo desfeitos. A ideia surgiu porque queríamos dar continuidade a essa atividade. Foi um prazer imenso estar aqui nessa comemoração, num local tão representativo para o nosso país”, disse David.

 

Depois do coral, se apresentou o Grupo Bailarinos de Brasília, com a interpretação de trechos do clássico “O Quebra-Nozes”, do compositor russo Tchaikovski. A coreografia é assinada pelas renomadas Ielda Anneliese e Norma Lília Biavatti e o espetáculo é dirigido pelas professoras e bailarinas Tereza Maria Braga e Paula Nóbrega.

 

O presidente Associação Comercial do Distrito Federal, Fernando Brites, assistiu às duas apresentações e elogiou a iniciativa. “A secretária Vanessa Mendonça está inovando nos métodos de promover o turismo no Distrito Federal. Esse projeto é extraordinária, porque leva a alta cultura ao nosso povo, que é tão carente nesse sentido, com acesso livre a todos que quiserem”, disse.

 

Também prestigiaram o evento a diretora da Embratur, Katja Sophia Becker, e o embaixador da Bélgica no Brasil,

Foto Luís Tajes/Setur-DF

Patrick Herman.

 

Programação especial
Desde o dia 30 de novembro, uma decoração e iluminação especiais criam o clima natalino e transformam a Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes, na Casa do Quebra-Nozes, pelo projeto Natal na Praça.

 

Os eventos contam sempre com uma apresentação de um dos coros mais tradicionais da cidade, seguidas do espetáculo de balé com interpretação da obra “O Quebra-Nozes”.

 

Hoje (22) será a última oportunidade do ano para quem ainda não assistiu as apresentações. Encerram a programação de Natal os Corais Mokiti Okada de Brasília – Infanto-juvenil, Adulto e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília.

 

Serviço:
Natal na Praça
Onde: Praça dos Três Poderes
Quando: Até 22 de dezembro. Sempre aos sábados e domingos, das 18h às 19h30
Entrada gratuita.

 

22/12 – Corais Mokiti Okada de Brasília – Infanto-juvenil, Adulto e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília (60 vozes)