Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/13 às 23h15 - Atualizado em 13/05/13 às 13h29

CCUG será palco para o Lago dos Cisnes

COMPARTILHAR

Conceituado corpo de dança russo inicia, em Brasília, turnê histórica

O grupo Russian State Ballet, um dos grandes nomes da dança mundial, desembarcará em Brasília para realizar uma apresentação do clássico “Lago dos Cisnes”, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O espetáculo, inédito na Capital Federal, será neste sábado (11), a partir das 21h.

A companhia é uma das mais importantes da dança clássica mundial, com 32 anos de estrada, e começa por Brasília a maior turnê já realizada no país. Para surpreender, o espetáculo da peça mais popular da modalidade traz uma mistura de passos tradicionais com movimentos contemporâneos. São 40 bailarinos que se movimentam de acordo com repertorio musical e trilha de Pyotr Tchaikovsky.

Os ingressos podem ser adquiridos na Central de ingressos do Brasília Shopping. A classificação é livre.

Centro de eventos e de cultura – O Centro de Convenções tem sido palco de importantes projetos culturais voltados para todas as idades. Nos últimos meses, o local já recebeu superproduções baseadas em clássicos da Disney como a Branca de Neve e A Pequena Sereia. Também foi palco para a cantora Maria Betânia, Ney Matogrosso e Maria Gadú, além de receber o musical Thiller em homenagem a Michael Jackson. As próximas atrações previstas são as peças da Bela Adormecida e O Quebra Nozes.