29/01/13 às 19h59 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Centro de Atendimento ao Turista é montado dentro de Encontro Nacional com Novos Prefeitos

Até quarta-feira (30), cerca de 20 mil pessoas, das mais diversas cidades brasileiras, devem passar pelo Centro de Convenções Ulysses Guimarães durante a maior reunião de gestores municipais do país, o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável. Para garantir que essas pessoas possam aproveitar seus dias na capital federal dois Centros de Atendimento ao Turista (CATs) foram montados para o evento: no aeroporto e no centro de convenções. Os visitantes recebem folders com informações sobre os pontos turísticos e serviços úteis.

Para Alfredo Ramalho, de Minas Gerais, a visita ao CAT fez toda a diferença. “Todas as informações que a gente precisou foram direcionadas. Tem muita gente aqui e, ao mesmo tempo, muitas demandas, então a postura do pessoal do atendimento foi excelente”, elogiou. Wanderson Francis Gonçalves, do Rio de Janeiro, também parabenizou o atendimento. “O atendimento aqui no estande foi excelente, muito bom”, disse.

Quem vem a Brasília conta regularmente com 7 Centros de Atendimento ao Turista. Eles estão localizados no Setor Hoteleiro Norte Quadra 2 (ao lado ao Kubitschek Plaza Hotel), no Setor Hoteleiro Norte Quadra 5 (ao lado do Mercure), no Setor Hoteleiro Sul Quadra 3 (Próximo a W3), na Praça dos Três Poderes, no Aeroporto Internacional de Brasília, na Rodoviária Interestadual de Brasília e na Torre de TV Digital. Neles os visitantes recebem informações sobre os roteiros e rotas turísticas, visitação nos monumentos e horário de funcionamento dos nossos atrativos.