Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/09/13 às 15h39 - Atualizado em 12/11/13 às 12h02

Começa a 41ª Feira das Américas – Abav 2013

COMPARTILHAR

Abertura com formato de talkshow debateu assuntos importantes para o Turismo brasileiro

A partir desta quarta-feira (4) até o próximo domingo (8), os olhos de todos os setores ligados ao Turismo estão voltados para a maior feira da América Latina, a Abav 2013. O evento que acontece no Anhembi, em São Paulo, deve reunir cerca de 80 mil pessoas entre expositores, compradores e publico final.

“Nesta Feira das Américas – Abav 2013 conseguimos agregar parceiros importantes. Esse evento passa a ser um marco fundamental da força turística do Brasil”, avaliou Antônio Azevedo, presidente da Abav Nacional.

O evento acontece em um momento importante para o país que entrou definitivamente na rota dos grandes eventos internacionais, colaborando para a promoção do Brasil pelo mundo.

“Somos responsáveis por guardar para o país a grande herança dos grandes eventos. Estamos aqui celebrando o otimismo do Turismo brasileiro como instrumento fundamental para o crescimento da economia nacional. Nós vivemos um grande momento nos setor, que já frequenta os grandes jornais e grandes editoriais”, comemorou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

A Abav 2013 tem 56 mil metros quadrados, expectativa de 50 mil pessoas do público final, 800 compradores, 2700 expositores e, para reforçar o sucesso do evento, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) financiou parte da vinda de 90 operadores internacionais. “Acreditamos que eles podem fazer com que a imagem diversificada e bela que o Brasil tem possa entrar no imaginário nacional”, explicou Flávio Dino.

Brasília participa da feira com um estande que ressalta as vantagens da capital brasileira para receber grandes eventos de diversos segmentos. Durante os cinco dias de Abav os técnicos da Secretaria de Turismo do DF apresentarão ao público materiais que mostram tudo que a região tem a oferecer.