Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/13 às 19h03 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Condetur realiza primeira reunião do ano

COMPARTILHAR

O Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Distrito Federal (Condetur-DF) começou oficialmente suas atividades de 2013. Como primeira atividade do ano o grupo se reuniu na manhã desta quinta-feira (07) para uma reunião de definições das ações do conselho. “Este foi um encontro para repensar o Condetur e pensar formas de melhorá-lo”, disse Luís Otávio Neves, secretário de Turismo do Distrito Federal.

Durante o encontro o grupo assistiu a uma palestra do professor da UnB João de Jesus sobre o contexto histórico dos conselhos no Brasil. Para o professor, um Conselho de Turismo tem uma importância primordial. “O turismo pode responder a diversos interesses seja da comunidade local, seja da internacional, além de atender a distintas dimensões como a identidade cultural, a fruição, a preservação e os negócios”, disse. Segundo João de Jesus, existem no mundo mais de 70 mil conselhos no país e mais de 1 milhão de conselheiros.

A Secretaria fez o convite para o palestrante pois acredita que é importante, para uma melhor execução dos trabalhos, os conselheiros entenderem a importância dessas instituições. Após a apresentação os membros do Condetur se reuniram em grupos e traçaram um panorama do Conselho, seguindo para os encaminhamentos e avaliação do dia. “Foi uma m anhá muito proveitosa. Tenho certeza que começamos o ano da melhor forma. É sempre importante tirar um momento para nos avaliarmos e a partir daí traçar nossas estratégias para ações futuras”, avaliou Neves.

O Condetur é um colegiado de caráter consultivo e propositivo e órgão superior de assessoramento da Secretaria de Turismo (SETUR-DF) para assuntos diretamente relacionados à atividade turística no Distrito Federal. E