O Conselho de Desenvolvimento do Turismo conheceu os espaços e acredita no potencial turístico do local
Na manhã desta segunda-feira (28), o Conselho de Desenvolvimento do Turismo (Condetur) realizou a 40º reunião em um ambiente aberto e com grande potencial turístico, o Jardim Botânico de Brasília.
Os conselheiros conheceram os espaços e projetos do Jardim Botânico. Além disso, estreitaram laços de parcerias entre suas empresas e a administração do local. “O turista está sempre em busca de novidade, pois Turismo é roteiro. Os passos importantes para consolidar o Jardim Botânico como atrativo turístico é fortalecer na população o sentimento de pertencimento, ampliar a visitação e capacitar o profissional para apresentar o espaço”, disse o secretário-adjunto de Turismo do Distrito Federal, Geraldo Bentes.
“Essa visita do Conselho e dos membros do trade turístico foi muito proveitosa. Conseguimos estreitar os laços de parceria tanto com a Setur-DF quanto com os representantes do receptivo, hoteleria, guias de Turismo e outros e já buscar agendas importantes para potencializar as características turísticas do Jardim”, disse o diretor do JBB, Jeanito Gentilli.
Entre os pontos, destacam-se capacitar os guias e condutores de turismo para a Copa do Mundo de 2014, criar a Fundação Jardim Botânico de Brasília, ampliar a visibilidade junto aos moradores do Distrito Federal, ampliar o pertencimento da comunidade ao Jardim, implantação do Centro de Excelência do Cerrado. O coordenador do Programa de Hospedagem Alternativa Cama e Café, Newton Garcia já disse que pretende levar os participantes das residências inscritas para conhecer o espaço, bem como outros atrativos turísticos da capital.
A presidente da Associação Brasiliense de Receptivo de Turismo, Beatriz Guimarães, vislumbrou uma oportunidade de fazer contato direto com a administração do Jardim Botânico e inseri-lo nos city tour oferecidos. “É importante forma os condutores de Turismo e guias para apresent
ar os espaços do Jardim”.
A visita ao Jardim Botânico ocorreu após apresentação durante reunião ordinária em março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. À época, o trade já tinha manifestado interesse em incluir o local nos pacotes organizados pelas empresas de receptivo da cidade o Jardim Botânico.
Os espaços do Jardim Botânico de Brasília
Localizado próximo a Ponte Juscelino Kubitschek, o Jardim Botânico de Brasília (JBB) apresentou no comparativo entre 2012 e 2013 aumento de interesse dos visitantes de 35%. Entre os espaços do JBB estão o jardim japonês, a área de piquenique, parque de diversão infantil, centro de visitantes, jardim de contemplação, jardim de sensorial, jardim evolutivo, casa de chá, o bistrô Bom Demais, biblioteca com sala verde e trilhas.
Entre os pontos que chama atenção no lugar está a reprodução de uma casa de pau a pique, tipicamente brasileira, além disso, há espaço com informações sobre os biomas brasileiros.
Serviço
Horário de visitas
De Terça a Domingo de 9h às 17h
Visitas guiadas ou em grupo TEL: (61) 3366.4482
END: SMDB Conj.12 Lago Sul
Serviço
Horário de visitas
De Terça a Domingo de 9h às 17h
Visitas guiadas ou em grupo TEL: (61) 3366.4482
END: SMDB Conj.12 Lago Sul