Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/02/19 às 14h56 - Atualizado em 20/02/19 às 15h10

Confira as atrações do pré-carnaval de Brasília

COMPARTILHAR

 

O pré-carnaval de Brasília já começou e para os foliões de todas as idades a cidade oferece estilos musicais dos mais variados, temas e maneiras de se divertir. Djs, carrinhos de som, orquestras e desfiles fazem parte da diversidade de blocos que sairão até o inicio oficial do Carnaval 2019.

 

 

A Secretaria de Turismo preparou uma lista das atrações gratuitas. Sempre lembrando que todos devem ser do “Bloco do Respeito”. Respeito à vida, às mulheres, à diversidade e ao patrimônio público.

 

Confira:

 

Bloco Jamaicano

Festa de pré-carnaval dedicada aos ritmos caribenhos, resgatando clássicos reggae e suas vertentes. Em formato sound system (caixas de som empilhadas), o bloco vai tocar ska, rocksteady, roots, rub-a-dub, dancehall, steppa.

22 de fevereiro

Hora: 21h às 3h

Local: Hot Spot – Setor Comercial Sul, Qd. 5, Bl. C

De graça

 

Quem Chupou Vai Chupar Mais

Extensão da festa Drops 00’s, a prévia do bloquinho oferece axé dos anos 1980 até 2000. Vão tocar os DJs residentes DJs Andie e Tiago Vaz, e o DJ Porn, convidado da edição. Ritmos do norte brasileiro, assim como funk carioca, também estarão no repertório.

23 de fevereiro

Hora: 13h às 21h

Local: Museu Nacional da República – Área externa

De graça

 

CarnaFlow

Baile de carnaval do projeto Jovem de Expressão com MC Nenzin. Entre as atrações estão os DJs Judson, Ketlen, Israel Paixão, Savana e Itin do Brasil. Na festa vai ter hip-hop, miami bass, trap, rap, flashback e dirty south.

23 de fevereiro

Hora: 16h às 22h

Local: EQNM 18/20, Bloco A

De graça

 

Samba da Mulher Bonita

Pré-carnaval que homenageia as mulheres, traz marchinhas, carimbó, axé dos anos 1980 e 1990 e samba de raiz. As atrações são Kika Ribeiro e banda – formada por João Peçanha (violão), Caio Melão (cavaco), Glauber Ronyel (guitarra), Edimar Carvalho (baixo), Vinicius Nascimento (pandeiro), Missô (surdo e tantan) e Guiga (percussão geral) –, Emília Monteiro, Naiara Lira e Carla Meireles.

23 de fevereiro

Hora: 18h

Local: Centro Comercial do Cruzeiro Velho (próximo à Aruc)

De graça

 

Essa Boquinha Eu Já Beijei + Tuthankasmona

Os tradicionais blocos de carnaval Essa Boquinha Eu Já Beijei e Tuthankasmona se juntam pelo segundo ano consecutivo. Com temáticas feminista e antirracista, eles têm como público alvo a população LGBTI e as mulheres. O repertório vai do samba ao axé, passando pelos afoxés e ijexás (ritmos tradicionais baianos), MPB e funk.

23 de fevereiro

Hora: 11h às 18h

Local: Gramado da Funarte

De graça

 

Galo Cego

Como é tradição, o bloco do Galo Cego vai pra rua um sábado antes do carnaval oficial, com marchinhas, clássicos do samba e samba-rock. Após o percusso pelo Setor Bancário Sul, o Galo Móvel estaciona e a festa continua no Outro Calaf, com batuque até as 22h.

23 de fevereiro

Hora: 13h às 22h

Local: Outro Calaf – Setor Bancário Sul, Qd. 2, Bl. Q

De graça

 

Cafuçu do Cerrado

O bloco de carnaval chega ao 7º ano com a promessa de reunir referências musicais do norte, nordeste e centro-oeste do Brasil. As atrações são: -Orquestra Cafuçu, Felipe Cordeiro e banda, DJ Tamara Maravilha, DJ Pequi e DJs Baga System.

24 de fevereiro

Hora: 14h às 21h

Local: Setor Bancário Norte

De graça

 

Bloco da Ursal

O bloco promete reunir música e diversão na Praça dos Prazeres, na Asa Norte, todos os dias durante uma semana.

28 de fevereiro a 8 de março

Hora: A partir das 13h

Local: Praça dos Prazeres – 201 Norte

De graça