Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/13 às 17h10 - Atualizado em 28/03/13 às 18h38

Confira as opções de lazer para o feriado

COMPARTILHAR

Monumentos da cidades estarão de portas abertas para turistas e moradores que queiram explorar os atrativos de Brasília. 

Considerado o quinto destino mais procurado neste final de semana, quando acontece a programação da Semana Santa, Brasília está, mais uma vez, pronta para receber os turistas e oferecer opções de lazer também para os moradores. A partir desta sexta-feira (29), parques, shoppings e pontos turísticos complementam as atrações religiosas. Confira as alternativas e venha viver Brasília neste feriado.

Uma das vistas mais belas do centro da capital brasileira, a partir do Mirante da Torre de TV, estará esperando pelo visitante das 9h às 20h. Para ter a oportunidade de ver a cidade de um ângulo panorâmico, basta chegar ao local no horário indicado e aguardar na fila de espera. Para aqueles que apreciam o trabalho artesanal. A Feira de Artesanato do lugar também estará de portas abertas, até às 18h.

De um ponto ainda mais alto, a cúpula da Torre de TV Digital também um dos pontos mais atrativos para quem gosta de apreciar paisagens. O local está aberto à visitação todos os feriados e finais de semana, das 9h às 17h. É importante que o visitante chegue com antecedência para respeitar o horário de fechamento do monumento. Os grupos de até 30 pessoas são formados no Centro de Atendimento ao Turista instalado no local. A última visita acontece às 17h.

O zoológico de Brasília está entre os pontos preferidos para os momentos de lazer. Os portões abrirão normalmente de quinta-feira (28) a domingo (31), de 9 às 17h. Crianças com até cinco anos de idade e idosos acima de 60 não pagam. O ingresso custa R$2,00.

Para amenizar o calor do cerrado e manter o contato com a natureza, o Parque Nacional de Brasília é sempre uma ótima opção. O local possui piscinas naturais e trilhas ecológicas, cujo percurso proporciona contato com espécies de animais ameaçados de extinção. O valor do ingresso é R$ 6,50. O espaço estará aberto no sábado (30) e no domingo (31), das 8h às 18h. Sexta-feira (29) não haverá visitação.

O Parque da Cidade tem atrações para toda a família. As opções abrangem o Parque Ana Lídia, o Nicolândia Parque, os diversos bares e restaurantes, além da pista de cooper e ciclovia, e o imenso espaço verde propício para piqueniques e passeios em família.

Os moradores e turistas que ainda não conhecem o interior dos monumentos podem participar das visitas guias ao Congresso Nacional (das 9h30 às 17h), Memorial JK (das 9h às18h), Catedral Metropolitana de Brasília (das 8h às 18h, no sábado a visitação é aberta até às 17), Museu Nacional (das 9h às 18h30) e Museu da Cidade (das 9h às 18h).

Aqueles que precisarem de orientações sobre localização e histórico dos pontos de lazer podem procurar um dos sete Centros de Atendimento ao Turista de Brasília. Nas unidades, há atendentes preparados para receber em até oito idiomas, além de material de apoio, como mapas, fotos, cartões postais e muitos mais.

Localização dos CAT's:

Setor Hoteleiro Norte Quadra 2 (ao lado ao Kubitschek Plaza Hotel) e Quadra 5 (ao lado do Mercure), Setor Hoteleiro Sul Quadra 3 (Próximo a W3), Praça dos Três Poderes, Aeroporto Internacional de Brasília, Rodoviária Interestadual de Brasília, Torre de TV Digital.

Horário de funcionamento:

8h às 18h – Praça dos Três Poderes e Setores Hoteleiros

7h às 22h – Aeroporto e Rodoviária

8h às 17h – Torre de TV Digital aos finais de semana e feriados