1/11/13 às 19h21 - Atualizado em 1/11/13 às 19h54

Congresso dos Restaurantes da Boa Lembrança ocorre neste fim de semana em Brasília

A 18ª edição do Congresso Anual pretende agradar os paladares dos brasilienses

Brasília recebe de sábado (2) até domingo (3), o 18º Congresso Anual da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança – ARBL. A abertura do evento será a partir das 20 horas para convidados e membros, na Casa de Chá, da Praça dos Três Poderes.

Nos anos 80, o local era bastante badalado por estar próximo à sede de poder da capital do país e servirá de palco. A cidade, que dispõe de um vasto leque de opções gastronômicas, contará com a participação de cerca de 60 chef´s de todo o país e associação da ARBL. Entre os chef´s anfitriões, renomados representantes dos restaurantes Villa Tevere, Oliver e Dom Francisco. Além do encontro típico entre os membros da associação, eles promovem para a população um jantar no restaurante Dom Bosco, ao preço de R$150 em que os pratos são elaborados por quatro chef´s associados, em que a verba será convertida em doação para a Organização Não-Govenamental (ONG) Amigos da Vida.

A ONG atua na prevenção e combate ao Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV/Aids) e também da ajuda aos familiares e populações vulneráveis. Além de disponibilizar cuidados e serviços às crianças e adolescentes órfãs de pais que sofreram com a Aids.

O cardápio do jantar beneficiente fica a cargo de Ângela Sicilia (Dom Giuseppe Comercio e Serviços Ltda – EPP) que prepara Camarão crocante na tapioca para a entrada; Beth Beltrão (Viradas do Largo/MG) faz para o primeiro prato uma “Misturinha Chocante” de arroz, temperos e filé de frango; Francisco Ansiliero (Dom Francisco/DF) prepara Brasato de Matambre ao vinho branco e Tucupi acompanhado de polenta cremosa como opção para o segundo prato. A chef Mônica Rangel (Gosto com Gosto/RJ) A chef Mônica Rangel (Gosto com Gosto/RJ) faz Tortinha de araticum com crocante de baru e licuri servido com calda de cagaita para a sobremesa.

A Associação nasceu há 19 anos em Petrópolis, Rio de Janeiro. Os restaurantes que fazem parte da ARBL primam pela excelência e qualidade nos serviços, além de promover e divulgar a diversidade do setor por meio das peculariedades regionais.

O prato da Boa Lembrança é o troféu de todo colecionador. Feito em louça de alta qualidade, é resistente e produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada um é feito com desenho original e exclusivo. Ao todo cerca de 1,2 milhão de Pratos já foram produzidos.

Sábado, 2 de novembro

Coquetel de Abertura Presença dos associados da ARBL e do público especializado em Gastronomia

Local: Casa de Chá, Praça dos Três Poderes

Domingo, 3 de novembro