Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/13 às 14h27 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Corrida 24 horas de Brasília promete animar o fim de semana

COMPARTILHAR

Corredores podem participar nas modalidades solo e de revezamento

Um evento inédito acontecerá em Brasília no próximo sábado (25), no Parque Sarah Kubitschek: a 1ª Corrida 24 Horas de Brasília nas modalidades solo (individual) e de revezamento (equipes formadas com qualquer número de participantes).

A largada próxima ao estacionamento de nº 4 está marcada para as 7h do sábado e a finalização no dia seguinte, no mesmo horário da largada. Os atletas correrão em sentido horário e dentro do Parque. Durante 24 horas atletas rodarão em um mesmo percurso de 4 Km.

Os vencedores serão os que percorrerem maior número de km durante as 24 horas. Cada participante que concluir a prova receberá uma medalha alusiva ao evento e os primeiros classificados, além das medalhas, serão premiados com troféus exclusivos.

As camisas suadas dos amantes do esporte vão testemunhar aguerridas competições entre as equipes que disputam posições no pódio. Os ultras serão um show a parte: correr 24 horas sem parar será o desafio deles.

Com o forte sol de maio e a lua cheia à noite, atrações culturais e de entretenimento ocorrerão ao longo do evento, dando maior brilho a essa incomum competição.

Alem do desafio de promover um novo e diferente enfoque para o atletismo, a prova tem uma causa social e de sustentabilidade.

O projeto da corrida, idealizado pelo ambientalista Ednaldo Mesquita Carvalho, Presidente da Equipe Quero-Quero, foi concebido para integrar a prática do esporte corrida de rua à uma ação social.

Em 2010, quando da divulgação dos vencedores do prêmio ANA/ONG, referente ao concurso aberto pela ANA (Agência Nacional das Águas), a entidade Missão Salesiana/AMA foi agraciada com o primeiro lugar em razão das iniciativas de uso racional e social da água. Nessa ocasião, o ambientalista Ednaldo entrou em contato com a ONG para melhor se inteirar das ações praticadas por eles.

Verificou então que a instituição AMA, um dos braços executivos da Missão Salesiana no Mato Grosso, se utiliza de métodos inovadores para a perfuração de poços de água potável em comunidades indígenas carentes. A partir dali encontrou o objetivo que faltava para preencher a lacuna da integração do esporte com uma ação social de peso, escolhendo a água, este bem valioso e vital, como o centro de todo o processo.

Os recursos auferidos com parte das inscrições pagas serão repassados à Missão Salesiana/AMA para contribuir para a construção de novos poços.

As inscrições podem ser feitas até dia 21 de maio através do site 1a Corrida 24 Horas de Brasília:

http://www.corrida24horasdebrasilia.com.br/