Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/08/13 às 18h02 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Crianças carentes viveram um dia de turista em Brasília

COMPARTILHAR

Secretaria de Turismo de Brasília e Nobile Suítes Monumental levaram cultura e diversão a crianças da Estrutural

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal e o Nobile Suítes Monumental ofereceram à 40 crianças carentes, entre 9 e 13 anos, moradoras da Cidade Estrutural a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos de Brasília.

A ação aconteceu na quinta-feira (29), entre as 12h30 até 18h e durante toda a tarde os visitantes ilustres conheceram o Quartel General, a Praça dos Cristais, o Oratório do Soldado, a Catedral, o Pamteão da Pátria e a Praça dos Três Poderes.

“Pesquisas revelam que muitos dos moradores das regiões administrativas do Distrito Federal não conhecem o plano piloto e seus monumentos. Essa foi uma boa oportunidade para essas crianças descobrirem a importância de Brasília e sua inserção como Patrimônio Cultural da Humanidade”, explicou o secretário de Turismo do DF, Luís Otávio Neves.

Ao final do dia, os pequenos participaram de um sorteio surpresa, onde foram oferecidos ingressos para assistirem a apresentação do Cirque du Soleil, que está em temporada na cidade até o final deste mês.

Caio da Mata, de 11 anos; Igor Martins, 8 anos; e Julio Cezar, 9 anos, foram os sortudos que foram sorteados para assistir ao espetáculo. Os três adoraram a oportunidade e garantem que vão guardar para sempre a lembrança desse dia, cada um com seu local favorito. “O lugar que eu mais gostei foi a Esplanada. E também fiquei muito feliz de ter ganhado o ingresso”, disse Caio. “O que eu mais gostei foi a Catedral, ela é muito interessante”, falou Julio.

E os atrativos não pararam por aí, o Nobile Monumental disponibilizou a esses hóspedes especiais uma convivência direta com algumas áreas de funcionamento de um meio de hospedagem como alimentos & bebidas, eventos e lazer.

Segundo Adriana Paiva, gerente de Vendas do hotel, o projeto de ações solidárias é desenvolvido pela rede Nobile em Brasília desde 2011 sendo um ato de generosidade que conta com ajuda de clientes do empreendimento. “Essa foi uma primeira parceria com a Secretaria de Turismo e foi mais gratificante para nós que participamos da ação do que para as próprias crianças. Foi emocionante presenciar a reação delas a cada monumento que se tornou tão comum para nós de Brasília. Esperamos poder realizar outros dias assim”, declarou.

Grupo Nobile

Administradora e franqueadora de hotéis, residenciais, offices e shopping centers com serviço de alto padrão, possui em sua carteira 25 empreendimentos administrados e outros 18 em construção nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Na área hoteleira, divide suas operações em quatro categorias: Econômica, Midclass, Superior e Luxo. A rede tem foco na rentabilidade mensal aos seus investidores e na valorização patrimonial dos empreendimentos sob sua administração.