Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/02/13 às 18h56 - Atualizado em 22/02/13 às 16h36

CVC desperta para o potencial de Brasília

COMPARTILHAR

Setur quer fortalcer a inserção da cidade nos catálogos da empresa

 

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, se reuniu, nesta quarta-feira (20), com gerente da CVC no Centro-Oeste, Jamir Cardoso de Andrade, para mostrar as oportunidades que Brasília oferece enquanto destino turístico. O intuito foi discutir formas de incrementar o fluxo de turistas por meio da inclusão de novos produtos da Capital Federal a partir da oferta de grandes eventos esportivos, como Gymnasiade, a Fórmula Motonáutica, além da promoção do aniversario de Brasília e a inauguração do Estádio Nacional. A intenção é que a cidade seja inserida com mais força nos catálogos da empresa, que já contabiliza mais de 850 lojas em todo o país.

Durante a reunião, Neves convidou o gerente da CVC para uma visita técnica à cidade. Além de conhecer os atrativos, a empresa poderá, com o auxílio da Setur, promover uma capacitação específica sobre a Capital Federal junto aos agentes de viagem.

Baseado nas últimas pesquisas do Ministério do Turismo, o secretário de Turismo do DF salientou a procura dos turistas por viagens nacionais. Brasília ocupa a quinta posição no ranking das cidades brasileiras mais visitadas. “O brasileiro está cada vez mais interessado em conhecer Brasília e seus atrativos. O objetivo da Setur é mostrar que a cidade tem roteiros para todo tipo de público”, explicou Luis Otávio.  

Jamil Andrade disse que irá aceitar o convite. “A CVC tem o interesse de inserir Brasília com mais destaque e assim aumentar a comercialização da cidade”, afirmou.