Governo do Distrito Federal
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22/03/13 às 21h03 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Destino Brasília recebe apoio da Embaixada Brasileira em Tóquio

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Parceria possibilitará ações com foco na Copa das Confederações, Copa do Mundo e roteiros específicos da cidade. 

A subsecretária de Fomento e Eventos Estratégicos da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Flávia Malkine, se reuniu, nessa quinta-feira (21), com o chefe do setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil em Tóquio, conselheiro Paulo Elias de Moraes, a assistente do departamento, Márcia Sakurai. O encontro, que finaliza a primeira ação da Setur-DF no Japão, teve por objetivo fortalecer a promoção do destino Brasília no território japonês com foco no Copa das Confederações, Copa do Mundo e nos seguimentos arquitetônico e cultural.

Na intenção de potencializar a imagem da cidade como palco do jogo Brasil x Japão, em 15 de junho deste ano, a Setur-DF e a Embaixada do Brasil irão elaborar carta convite para empresas e instituições japonesas para que realizem ações de incentivo, marketing e relacionamento com pacotes de hospitalidade para a ocasião, que marca a abertura da Copa das Confederações. A Embaixada enviará esta carta convite para o mailing comercial, institucional, governamental e cultural.

A estratégia será repetida na Copa do Mundo de 2014. A SETUR e a Embaixada trabalharão na promoção tanto do público corporativo, com pacotes de hospitalidade como junto ao público em geral, com ingressos para os jogos de Brasília, cuja agenda será definida em dezembro de 2013.

Para o turismo arquitetônico e cultural, a Setur-DF irá trabalhar junto ao mercado local por um pacote especialmente concebido para atender o exigente público japonês, tendo como principias diferenciais um guia específico, dados sobre a cultura japonesa em Brasília, visitas e reuniões com japoneses ou descendentes de interesse de cada grupo, além de seminário sobre o sobre Plano Urbanístico de Brasília, tombado pela Unesco, e apresentações de bossa nova e chorinho.

“Essa abertura para uma parceria com a Embaixada do Brasil em Tóquio representa um grande avanço do destino Brasília no mercado japonês, bastante conservador e exigente. Vamos incluir elementos valorizados pelo mercado, como a bossa nova, muito apreciada no Japão, com o chorinho, tão forte em Brasília. Vamos apresentar a cultura brasiliense como ponto focal da viagem, que poderá contar com seminários especiais de arquitetura”, declarou a subsecretária.

O produto será traduzido e distribuído pela Embaixada nas universidades e faculdades de arquitetura, mailing, operadoras, escritório de turismo do Mercosul, eventos e outros canais de comunicação.

A reunião finaliza uma série de atividades realizadas no território japonês com a participação da Secretaria de Turismo do Distrito Federal. A temporada teve por objetivo iniciar um contato com o público oriental na intenção de aumentar o fluxo de turistas originados do Japão, além de potencializar a comercialização do destino Brasília nas empresas, público final e junto aos profissionais japoneses. A iniciativa conta com o apoio da iniciativa privada e do Governo Federal.