Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/02/21 às 22h54 - Atualizado em 17/02/21 às 14h56

Embaixador do México é homenageado com Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo

COMPARTILHAR

 

 

Embaixador do México no Brasil, o Sr. José Ignacio Piña Rojas foi homenageado com Menção Honrosa no 1º Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo. A iniciativa é um reconhecimento pelo seu apoio e ações que vêm contribuindo para consolidar Brasília como destino turístico nacional e internacional, como a parceria público-privada com a Arena Brasília, além de eventos, como a exposição fotográfica Presença do México desde a fundação de Brasília. A mostra, realizada em setembro de 2020, no Centro de Atendimento ao Turista Casa de Chá, localizado na Praça dos Três Poderes, comemorou ainda o 210º aniversário de independência desse país multicultural.

 

A medalha, inspirada na obra do artista Athos Bulcão, foi entregue pela secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, nesta sexta-feira (12/2), na embaixada. “Eu tive a honra de conhecer o Senhor Embaixador em 2019 e ele sempre foi muito presente nas ações da nossa Secretaria, colaborando para fortalecer a nossa cidade como destino turístico. Portanto, em nome do nosso Governo e de toda a nossa equipe, gostaria de agradecer ao carinho e atenção que o Embaixador tem pela nossa capital”, afirmou a secretária de Turismo.

 

Durante a solenidade, o Sr. Rojas destacou a amizade entre o México e o Brasil e a iniciativa da Setur-DF pela premiação. “Este reconhecimento é muito valioso para nós porque enaltece os resultados de um trabalho em conjunto de promoção cultural e turística entre Brasília e o México. Laços que fortaleceremos muito mais nos próximos anos, com a cooperação e a amizade que nos unem historicamente”, concluiu o Embaixador.

 

 

Sobre o Prêmio

O primeiro Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo é uma ação inédita da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão para homenagear profissionais e iniciativas que, nos últimos 24 meses, vem contribuindo para a consolidação da capital federal como destino turístico. Além das 23 categorias premiadas, entre iniciativas e profissionais, a premiação também reconhece com Menção Honrosa personalidades e autoridades que vem contribuindo significativamente pela cidade.

 

Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, e o Embaixador do México no Brasil, o Sr. José Ignacio Piña Rojas. Fotos: Setur-DF

Leia também...