Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/13 às 17h21 - Atualizado em 30/01/13 às 17h23

Embratur apresenta avanços do país a 500 dias da COPA

COMPARTILHAR

Faltando menos de 500 dias para acontecer a Copa do Mundo FIFA 2014, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou nesta terça-feira (29), o 7º Goal To Brasil, em Madri, para promover as 12 cidades-sede do campeonato mundial. O evento reuniu mais de 150 profissionais de turismo, jornalistas e formadores de opinião da Espanha. Esta foi a primeira edição do Goal to Brasil em 2013.

Durante entrevista coletiva o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, destacou a importância da realização dos 14 eventos Goal To Brasil para apresentar os preparativos do Brasil para realizar a Copa do Mundo FIFA 2014. “Nosso objetivo é proporcionar às 12 cidades-sede um contato direto com os profissionais dos mercados, fazendo com que seja compartilhado um panorama amplo para multiplicar a imagem real do Brasil, contribuindo assim para chegarmos aos 10 milhões de turistas em 2020”, disse Pedroso. “Com o apoio dos ministérios do Turismo, Esporte, Cultura, Relações Exteriores, além dos órgãos oficiais ressaltamos, do ponto de vista turístico, o empenho do país para sediar o megaevento e aproveitar positivamente a exposição do Brasil diante do mundo”, completou.

Semana do Brasil na Espanha

A Espanha é o país onde a Embratur está realizando a primeira ofensiva de promoção em 2013. Durante a “Semana do Brasil na Espanha”, jornalistas, formadores de opinião, profissionais de turismo, investidores e o público em geral estão conhecendo melhor a diversidade turística do país. Entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, o país estará presente na Fitur (Feria Internacional de Turismo), na mesma cidade.

Perfil do turista espanhol

Em 2011, a Espanha subiu de 10º para o 9º maior emissor de turistas para o Brasil. Foram 190.392 espanhóis que viajaram ao Brasil em 2011, 6% a mais que no ano anterior. Os principais motivos de viagem foram negócios e eventos (32,4%), e lazer (30,2%). Quase 94% dos espanhóis que visitaram o Brasil pretendem voltar no futuro.