Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/01/13 às 18h31 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Embratur divulga cidades sedes da Copa das Confederações na Espanha

COMPARTILHAR

Primeira promoção do Brasil no exterior começa pelo 9º maior emissor de turistas para destinos brasileiros e contemplará atrativos culturais e esportivos

Brasília, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de janeiro serão destaque em evento para jornalistas e formadores de opinião na Espanha. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) começa, na próxima semana, uma série de divulgação do Brasil no país. As cidades-sedes da Copa das Confederações terão um dia exclusivo para apresentar os atrativos e a preparação que fazem para receber as partidas.

A promoção dos seis destinos da Copa das Confederações abrirá a série de eventos, chamada de “Semana do Brasil na Espanha”, na próxima segunda-feira (21). Paralelamente, haverá um evento voltado à culinária brasileira no Madrid Fusión, maior evento de gastronomia do mundo. Até o dia 23, o Brasil será representado por seis renomados chefs.

A programação segue com a realização do Goal To Brasil Madri, no dia 29 de janeiro. A iniciativa, que promove as cidades eleitas como sede da Copa do Mundo da FIFA 2014, contará com a presença de uma comitiva de autoridades brasileiras envolvidas com a realização do Mundial no país, liderada pela Embratur e secretários de Estado. O programa inclui encontro com a imprensa, workshops para operadores de turismo e agentes de viagem, e ainda a recepção “Vivências Brasileiras”, uma fusão da cultura e gastronomia típica regional. O Goal to Brasil já percorreu as cidades de Santiago, Toronto, Bogotá, Buenos Aires, Paris e Lisboa. Agora, na sua edição espanhola, dará destaque especial à Fortaleza, capital do Estado do Ceará e um dos lugares preferidos para o turismo de sol e praia.

Para encerrar a programação, depois de onze anos de presença consecutiva, o Brasil estará com um estande na Fitur, uma das feiras de turismo mais importantes do cenário mundial. Serão cinco dias, a partir de 30 de janeiro, nos quais o Brasil terá um estande de 700 m2 na feira, para que os visitantes possam escolher, dentre diversas opções, o melhor destino turístico para ser visitado em sua próxima viagem.

Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, a escolha da Espanha para iniciar as ações de promoção em 2013, se deve ao fato de que o Brasil continua sendo um dos destinos turísticos preferidos pelos espanhóis. Em 2011, a Espanha subiu de 10º para o 9º maior emissor de turistas para o Brasil. “Foram 190.392 espanhóis que viajaram ao Brasil em 2011, 6% a mais que no ano anterior. Os principais motivos de viagem foram negócios e eventos (32,4%), e lazer (30,2%). Vale destacar que quase 94% dos espanhóis que visitaram o Brasil pretendem voltar no futuro”, detalhou Dino.