Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/13 às 20h05 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Exposição Cinquentenário da Copa do Mundo de 1962-Chile é reeditada para a Copa das Confederações

COMPARTILHAR

Mostra destaca momentos de glória da seleção brasileira que conquistou o bicampeonato

A dois dias da abertura da Copa das Confederações, o Teatro Nacional de Brasília abre suas portas para a exposição 'Cinquentenário da Copa do Mundo de 1962-Chile'. A mostra, que se estende até a última quinta-feira do mês (27), contém fotografias da partida final entre Brasil e Tchecoslováquia, camisetas dos jogadores e réplica da taça Jules Rimet.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Luis Fernandes, o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, o secretario de Cultura DF, Hamilton Pereira da Silva, e o secretário de Esporte do DF, Julio Cesar Ribeiro, participaram da cerimônia de abertura que ocorreu na manhã desta quinta-feira (13).

“Essa exposição vai animar o atual time brasileiro a ganhar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014. Será um estimulo e uma força para nossa seleção pois essa vitoria de 62 tem um significado muito forte para o país”, disse Agnelo Queiroz.

O evento contou ainda com a presença de ex-jogadores da seleção tcheca e dos atletas da seleção brasileira que trouxeram o bicampeonato para o Brasil, Pepe, Altair, Zito, Coutinho, Amarildo e Jair.

Homenagem dos Correios

Os Correios aproveitaram a situação para lançar um selo em homenagem ao aniversário da partida (17/06). O responsável pela arte é Mario Alves de Brito que destacou as jogadas memoráveis e os brasões utilizados por ambas as seleções no período.

Para o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, “é uma honra celebrar, com este selo, a determinação das equipes desses dois países parceiros.”

O selo integra a série Relações Diplomáticas e simboliza a boa relação entre os países. Serão confeccionados 180 mil exemplares e cada um custará R$ 2,75. Eles poderão ser adquiridos na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e nas agências dos Correios.