Governo do Distrito Federal
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5/02/20 às 16h28 - Atualizado em 5/02/20 às 16h28

Fecomércio-DF apresenta plano de ações para 2020

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Turismo teve destaque pela capacidade de movimentar a economia do DF

Foto Luís Tajes/Setur-DF

 

O ano de 2020 será de muita movimentação em Brasília. A Fecomércio-DF (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF) apresentou, nesta quarta-feira (5), o plano de ação para estimular ao longo de todo o ano os setores envolvidos. Serão executados pelo menos 16 projetos desenvolvidos a partir de diversas parcerias entre a Fecomércio, a Setur-DF, e diversas instituições como o Senac, Sebrae, ABHI, Sindhobar e grandes empresas privadas.

 

Para a secretária do Turismo do DF, Vanessa Mendonça, a parceria entre governo e a iniciativa privada é fundamental para obter sucesso e elevar o setor do turismo em Brasília cada dia mais. “A Fecomércio-DF é uma grande parceira do governo, de todas as horas. De um governo que tem uma dinâmica de trabalho muito célere e de muita união. Nós trabalhamos de forma integrada, todos os secretários do GDF, os presidentes dos órgãos. Somos absolutamente focados no objetivo, que é Brasília. Estamos o tempo todo pensando nos setores, e em fomentar as atividades de turismo”, disse.

 

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, destacou o turismo como setor para impulsionar a economia de Brasília. “A atividade do turismo me encanta muito, e eu vejo que o setor é uma grande solução para resolver as nossas questões. Desde que a gestão atual assumiu a Setur-DF, tivemos resultados concretos, como a transformação da cerimônia da Troca da Bandeira e o Natal Sempre Monumental. A parceria da Fecomércio com a secretaria vem dando muito certo, e as ações estão crescendo cada vez mais”, afirmou Maia.

 

Foto Luís Tajes/Setur-DF

A Fecomércio coordena todas as atividades e categorias econômicas dos setores de comércio, serviços e turismo, a fim de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e político do DF. “Trabalhamos arduamente para recuperar o sentimento de orgulho e pertencimento da nossa cidade. Posicioná-la como destino de ecoturismo, turismo rural, gastronômico, cívico e arquitetônico. Brasília é muito mais do que uma cidade administrativa. E a Fecomércio-DF está presente em todos os eixos do governo, não apenas no turismo”, concluiu a secretária.