Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/10/13 às 18h56 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Festival Internacional de Boneco pretende encantar Brasília

COMPARTILHAR

Capital Federal servirá de palco para apresentações dos grupos teatrais de bonecos

Sete estados brasileiros, além do Distrito Federal e grupos de nove países participam da 12ª edição do Festival Internacional de Bonecos, que começa nesta segunda-feira (21) com o cortejo de bonecos que sairá do Teatro Nacional até a Rodoviária do Plano Piloto. Em seguida dois espetáculos ocorrem no Teatro , “Huevo de Picaflor”, da companhia La Fanfarria da Colômbia e “o Romance do Vaqueiro Benedito”, de Chico Simões do Distrito Federal.

Além de aproveitar os espaços da capital de todos os brasileiros como palco para a apresentação dos grupos, também será realizada na quarta-feira (23), às 09 horas, o Seminário Internacional sobre Bonecos, no saguão da Sala Villa Lobos, que será coordenado pela Associação Brasileira de Teatro de Bonecos.

Também serão utilizados como espaços a Universidade de Brasília (UnB), o Parque da Cidade, entre outros locais. Para o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, o Festival Internacional de Bonecos além de promover momentos lúdicos, faz com que as pessoas conheçam e desfrutem dos espaços turísticos de Brasília.

“É muito importante que a nossa capital receba eventos como este. Um ponto forte é que além de promover a integração com outros estados ou países, é uma forma de fazer com que os brasilienses também desfrutem dos espaços da capital”, reforçou Neves.

 Confira a programação