Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/13 às 17h40 - Atualizado em 11/03/13 às 18h05

FIFA e COL realizam última vistoria em Brasília antes da Copa das Confederações

COMPARTILHAR

Equipe de 60 pessoas esteve na cidade para vistoriar aspectos logísticos

Uma comitiva de representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e o Comitê Organizador Local (COL) realizaram, neste fim de semana, a última vistoria técnica a Brasília antes da abertura da Copa das Confederações. Cerca de 60 pessoas estiveram na cidade para avaliar aspectos logísticos, como as condições para o fluxo de atletas e do público, a localização dos seguranças e o abastecimento dos camarotes.

O grupo foi recebido pelo governador Agnelo Queiroz e outras autoridades do Governo do Distrito Federal no Palácio do Buriti. “Estamos muito otimistas com a proximidade da Copa das Confederações. Vamos sediar a abertura deste grande evento, no dia 15 de junho, e receber turistas do mundo inteiro. Para isso, temos certeza que cumpriremos o cronograma de construção do estádio, que será uma obra fantástica e funcional”, destacou o governador.

Durante a reunião, a equipe assistiu a uma apresentação sobre a execução dos itens do estádio, como instalações elétrica e hidráulica, assentos e cobertura. A construção do estádio está 90% concluída. A arena será inaugurada em 21 de abril de 2013, data do aniversário de Brasília. A cidade receberá o jogo de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão. “Estamos cumprindo todas as etapas dentro do cronograma e com todos os cuidados para que os eventos-teste sejam um sucesso e possamos chegar (à Copa das Confederações) preparados”, ressaltou o secretário Extraordinário da Copa em Brasília, Claudio Monteiro.

Outro assunto abordado foi o calendário dos eventos-teste. A previsão é que o estádio receba, em 18 de maio, a final do Campeonato Brasiliense de Futebol. Um clássico da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de maio, entre Flamengo e Santos, está em negociação.