Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/02/13 às 15h31 - Atualizado em 15/02/13 às 15h36

Fim do horário de verão influencia nas viagens nacionais

COMPARTILHAR

Voos locais podem ter horários de chegada e partida alterados

O Distrito Federal e alguns estados brasileiros despedem-se, neste fim de semana, do horário de verão. A partir da meia noite do próximo domingo (17), a população local e os turistas que transitam pelas regiões que aderem à mudança de horário devem adaptar o relógio conforme as especificidades locais.  Assim como o DF, o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins fazem parte do grupo que sofre a alteração.

 Além de ficarem atentos à mudança de horário em detrimentos dos compromissos agendados, aqueles que pretendem se deslocar pelo país devem observar as indicações das companhias aéreas. Nesta sexta-feira (15), a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) emitiu um comunicado alertando sobre que impactará a malha aérea de alguns destinos, prioritariamente as cidades que não sofreram mudanças com o horário brasileiro de verão.

Segundo a Abear, os voos operados pelas empresas aéreas terão seus horários de chegada e/ou partida atrasados em uma hora em relação ao horário em vigor nos aeroportos dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.

A recomendação é que os usuários verifiquem junto às companhias aéreas se seus voos serão alterados. As empresas disponibilizam seus canais de comunicação (site, redes sociais, e-mailmarketing, call centers etc.) para dar orientações, prestar esclarecimentos e disponibilizar os novos horários de voos.