Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/13 às 19h43 - Atualizado em 30/10/13 às 17h59

Fox Sport da América Latina grava imagens da cidade-sede Brasília

COMPARTILHAR

A Capital Federal, que é palco de sete jogos da Copa do Mundo da FIFA de 2014, recebeu equipe de TV internacional

O produtor e cinegrafista do canal de televisão Fox Sports da América Latina com sede na Argentina, Adriano Capobianco e Federico Gomez, e o apresentador Sérgio Rek estiveram em Brasília de quinta-feira (24) a domingo (27), da última semana, para fazer imagens de Brasília. Com o objetivo de mostrar ao mundo o que a capital federal, cidade-sede da Copa do Mundo da Fifa de 2014, o grupo fez visitas, gravou imagens e entrevistas por Brasília.

O Programa Rumbo a Brasil 2014 percorrerá seis das 12 cidades previstas para receber o mundial. A arquitetura, a concepção da capital e o roteiro gastronômico encantaram os jornalistas. Cada episódio do programa terá duração de 48 minutos, as imagens foram feitas em qualidade Full HD. Os quatros canais da rede Fox alcançam todos os países da América Latina, do México a Argentina cerca de 89,5 milhões de telespectadores.

Os três conheceram o recém-inaugurado Centro Olímpico do Setor O, em Ceilândia, o Estádio Nacional Mané Garrincha, a Catedral,a Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional e outros pontos importantes da capital federal. Brasília é conhecida por seu roteiro gastronômicocheio de opções, os argentinos puderam conferir  um pouco da culinária da capital a convite dos restaurantes The Falls no Hotel Naoum, Feitiço Mineiro, Bar do Mercado, Armazém do Ferreira, do Oliver Club do Golf e Parrila Madrid.  A previsão é que o programa vá ao ar no 1º semestre de 2014, com reprise nos canais da rede de televisão. Também conheceram uma residência inscrita no Programa de Hospedagem Alternativa Cama e Café, em que brasilienses se inscrevem para receber visitantes. Além dos sete jogos previstos para Brasília no mundial da FIFA do próximo ano, o Governo Federal e Governo do Distrito Federal realizará uma grande fan festa durante todos os dias do evento.

De acordo com balanço do pedido de ingresso apresentado pela Fédération Internationale de Football Association (Fifa), os argentinos foram os segundos (com cerca de 266 mil solicitações no site oficial do órgão) que mais pretendem acompanhar sua seleção de perto, perdendo apenas para os norte-americanos (374 mil). Além disso, de acordo com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), a Argentina é o país que mais envia turistas para o Brasil, um montante de 1 milhão por ano, e é uma das principais apostas do Ministério do Turismo e Embratur para cumprir a meta de 7,2 milhões de estrangeiros em 2014.

São esperados para a capital cerca de 600 mil turistas, sendo 400 mil estrangeiros, principalmente argentinos e 200 mil oriundos de outros estados, de acordo com dados do Ministério do Turismo.