Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/06/13 às 14h51 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Funcionários da Rede Plaza são parabenizados pela recepção das seleções brasileira e japonesa

COMPARTILHAR

Os hotéis da rede receberam também os patrocinadores do evento e ficaram impressionados com o atendimento da cidade

Brasília recebeu apenas um jogo da Copa das Confederações, mas foi a partida de abertura e o pontapé para mostrar que a cidade está pronta para os grandes eventos. A Rede Plaza de Hotéis foi a escolhida para receber, nos seus quatro estabelecimentos, a seleção japonesa, os patrocinadores da FIFA e a seleção brasileira. Todos saíram da cidade com a melhor imagem do atendimento proporcionado ao turista. Para comemorar este reconhecimento os mais de 700 funcionários que formaram a grande equipe para atender esses visitantes participaram de uma confraternização de reconhecimento das suas ações.

“A seleção brasileira ficou hospedada no Brasília Palace e o Felipão fez a propaganda da nossa cidade ao falar bem do atendimento que demos a eles. Essa repercussão que tivemos não foi apenas por se tratar de um hotel histórico, mas pela equipe que nossos hotéis têm e é preciso reconhecer esse trabalho”, disse Helder Carneiro, Superintendente da rede Plaza de Hotéis, referindo-se a declaração do técnico da seleção brasileira durante a coletiva de imprensa, na qual ele agradeceu a excelência com o qual foram tratados.

O sucesso do receptivo foi fruto de um intenso trabalho da gerência do hotel que buscou capacitar seus funcionários, orientá-los sobre a importância de deixar os jogadores a vontade e investir na melhor qualificação para todos os setores do hotel.

O secretário de Turismo do DF, Luís Otávio Neves, fez questão de participar da confraternização e parabenizar pessoalmente a seleção da Rede Plaza. “Não existe nada melhor do que a gente ter um grande receptivo na cidade. Esse é o legado que a Copa acaba trazendo. Possibilita a capacitação dos nossos prestadores de serviços. São vocês que realmente tem contato com o nosso visitante e fazem valer a pena nosso trabalho de captação de grandes eventos e atração de turistas. A Rede Plaza incentivou outras redes a melhorarem seus atendimentos e mostrar que Brasília tem condições de receber todo tipo de público”, disse Neves.

A festa se encerrou com o sorteio de um abrigo, uma bermuda e uma camiseta da seleção autografada por todos os jogadores. O garçom Gerson Picanto, que está no Brasília Palace há 8 meses, foi o sortudo que levou o prêmio mais cobiçado do dia. “Para mim foi uma sensação única poder servir aos jogadores. Eles são muito humildes e nos trataram muito bem, tiraram fotos com a gente. Foi uma grande oportunidade para mim”, disse ele que também ganhou um ingresso para assistir ao jogo de abertura.

Capacitação

O ministério do Turismo, em parceria com a secretaria de Turismo do Distrito Federal, oferece uma série de cursos, não apenas para o segmento hoteleiro, como para as diversas áreas envolvidas com a atividade turística.

Atualmente existe o Pronatec Copa com 21 cursos técnicos profissionalizante dos quais qualquer pessoa com mais de 18 anos, ensino médio completo e residente no Distrito Federal pode participar. A pré-inscrição deve ser feita na secretaria de Turismo pelos telefones 3214-2797/2764/2806/2760.

Outra modalidade é o Pronatec na Empresa, no qual são oferecidos cursos de idioma para funcionários de diversos estabelecimentos. As aulas são ministradas em horário de trabalho e as inscrições devem ser feitas por meio de associações representativas do setor. O responsável pelo estabelecimento deve se apresentar à entidade representativa com turma formada de pelo menos 25 alunos interessados e a mesma entrará em contato com a secretaria de Turismo.