Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/13 às 22h06 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Goal To Brasil chega à última edição comprovando interesse do público por Brasília

COMPARTILHAR

A Capital Federal abri o projeto que teve como objetivo promover as cidades-sede da copa no exterior

Após passar por 13 importantes países para a promoção turística de destinos brasileiros, o Goal To Brasil, projeto do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratr) que teve como foco a divulgação das 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, chega ao final. Realizado em Nova Iorque. O 14º evento do projeto aconteceu durante todo o dia de hoje (09), no Hotel Hilton, e teve o Brasil como tema principal, sem cidade-anfitriã, como nas demais edições.

Brasília foi a cidade-destaque do primeiro Goal to Brasil, que aconteceu em julho de 2012 no Chile. Agora a capital brasileira se despede do evento satisfeita com os resultados obtidos. “Já durante a realização do projeto podemos colher alguns resultados. Nas edições da Colômbia e Alemanha, por exemplo, articulamos famtours e levamos operadores para Brasília que, após se reunirem com a gente, ficaram interessados em vender nosso destino. O evento nos Estados Unidos não foi diferente e superou nossas expectativas”, avaliou o assessor especial da Secretaria de Turismo do DF, Bruno Giovanni.

Em média, cada edição do evento teve a participação de 200 agentes de viagens, operadores de turismo além da imprensa, que puderam conversar com os técnicos da Setur-DF e descobrir os encantos da capital brasileira e comprovaram a efetividade das ações realizadas em parceria com a Embratur. “Realizar ações integradas é o caminho encontrado pelo Brasil para aumentar ano a ano o número de visitantes intencionais”, disse como o diretor de Marketing do Instituto, Walter Vasconcelos, durante a abertura do evento em Nova Iorque.

Além das edições Chilena e Norte-Americana, o Goal to Brasil também aconteceu na Colômbia, Argentina, França, Portugal, Canadá, Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra, Uruguai, Peru e México. Em cada evento Brasília apresentou informações detalhadas sobre seus atrativos turísticos, culturais e infra-estrutura para jornalistas, formadores de opinião e profissionais de turismo de cada um desses mercados.