Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/09/13 às 15h12 - Atualizado em 17/09/13 às 15h21

II Fam Tur realiza visita técnica em cinco propriedades

COMPARTILHAR

Com objetivo de buscar alternativas de turismo ecológico no Distrito Federal, Setur-DF participa de visita em propriedades de turismo rural

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) participou do II Fam Tour em cinco propriedades de turismo rural, evento promovido pela RURALTUR – Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do DF. O objetivo foi incentivar o fomento ao turismo em meio rural de Brasília e buscar aproximação entre os empresários do setor.

O roteiro incluiu visita técnica ao Solar Primavera – Rodovia DF-280 KM 4,5 – DF, Hotel Fazenda Cabugi – Alexânia – GO, Vila Velluti Hotel de Campo SPA & Convenções – BR 060 KM24 – DF, Sítio Geranium-Samambaia – DF e Pesque Pague Taguatinga – Taguatinga –DF. O trabalho contou com a participação do trade e associados ( Sebrae-DF, CET-UNB, BC&VB, Hotel Fazenda Araras).

A diretora de Planejamento da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Eliane Fernandes, acredita que a região pode ser um polo de desenvolvimento das áreas rurais para o turismo local. “Além do turismo arquitetônico que a nossa Capital Federal já oferece, o passeio ecológico pode ser um diferencial, em termos de opção para quem visita o DF”, avalia.

A próxima visita está prevista para o dia 26 de outubro, na região Norte do Distrito Federal.