Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/02/13 às 15h27 - Atualizado em 15/02/13 às 15h35

Ingressos para abertura da Copa das Confederações estão esgotados

COMPARTILHAR

Jogo que acontecerá em Brasília foi um dos mais procurados

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) inicia hoje (15) a segunda etapa de venda de ingressos para as partidas da Copa das Confederações no Brasil. O novo lote anunciado, no entanto, exclui opções de compras por bilhetes da partida de abertura da competição, que acontecerá em Brasília em junho deste ano. O jogo entre Brasil e Japão foi um dos mais procurados e teve a lotação esgotada na primeira oportunidade.

 “Brasília foi privilegiada por ter sido escolhida como sede do primeiro jogo. Sem dúvidas, nossa estrutura contribuiu para isto. Agora precisamos aproveitar essa visibilidade, que será enorme, e mostrar que somos também a capital do esporte. Teremos aqui torcedores, equipe técnica, jornalistas e autoridades de várias partes do mundo. Será uma festa linda e deixará resultados importantíssimos para o turismo local”, afirmou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

 Até o momento, já foram comercializados mais de 86% dos 426.343 ingressos designados para a Copa das Confederações. A distribuição aleatória atribuiu 209.692 ingressos entre os 399.525 pedidos recebidos durante a primeira fase de vendas, encerrada no último dia 15 de janeiro de 2013. Até o momento, torcedores residentes em 138 países garantiram suas entradas. Durante esta primeira fase, o país anfitrião liderou a lista de pedidos de ingressos atendidos, ficando com 98% dos mesmos, e foi seguido em ordem decrescente por Estados Unidos, México, Espanha, Japão, Alemanha, Itália e Inglaterra.

“Para a FIFA, é um prazer enorme ver o grande interesse pela Copa das Confederações, e não surpreende que o jogo de abertura e a final estejam entre os mais procurados. Mas também estamos muito felizes com a demanda em geral. Isto mostra que os brasileiros valorizam o bom futebol que será exibido pelos oito campeões em junho nas seis primeiras arenas da Copa do Mundo da FIFA”, diz o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, responsável pelas vendas de ingressos na entidade que dirige o futebol mundial.

A segunda fase de venda pública de ingressos, que será por ordem de chegada, começou nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, ao meio-dia da Europa Central (9h de Brasília), novamente pela página www.fifa.com/ingressos. Ao todo, aproximadamente 291.200 ingressos ainda estão disponíveis para quem quiser assistir ao vivo a oito seleções de altíssimo nível durante o Festival dos Campeões entre 15 e 30 de junho de 2013 em uma das seis arenas da Copa do Mundo da FIFA.