Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/13 às 17h20 - Atualizado em 23/09/13 às 20h18

Usuários do Instagram registraram diferentes ângulos de Brasília

COMPARTILHAR

Edição do Encontro Nacional de Instagramers realizada em Brasília teve apoio da Secretaria de Turismo que criou um roteiro especial para os usuários da rede.

Há três anos surgia o Instagram, uma nova rede social de compartilhamento de imagens desenvolvida e projetado pelo brasileiro Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom que virou febre no mundo inteiro e hoje conta com mais de 130 milhões de usuários ativos por mês e mais de 16 bilhões de imagens já foram compartilhadas.

Neste fim-de-semana mais de 70 brasileiros que são grandes usuários da rede se reuniram, em Brasília, no Encontro Nacional de Instagramers. Para potencializar a vinda do grupo e mostrar a capital do Brasil de uma forma diferente a secretaria de Turismo do Distrito Federal realizou um citytour que rendeu imagens fascinantes e que podem ser conferidas na página www.facebook.com/vemviverbrasilia ou nas hastags #EncontraoBrasilia e #VemViverBrasilia.

Os fotógrafos profissionais e amadores que tem em comum o amor pela rede social visitaram o Memorial JK, o Quartel General do Exército Militar, o Santuário Dom Bosco, o Museu Nacional, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, a Praça dos Três Poderes e encerraram o dia apreciando o belíssimo por do sol na Ermida Dom Bosco.

Marcello Henrique, administrador de empresas do Rio de Janeiro, é usuário sugerido pelo Instagram e colaborador do IgersRio. Seu perfil na rede tem mais de 65 mil seguidores que puderam conhecer a capital do Brasil pelos olhares instagramer que não escondeu sua admiração. “Brasília é o máximo, uma cidade completamente diferente, toda perfeitinha, certinha, as coisas nos seus lugares, as ruas largas, tudo bem planejado. É um lugar que vale a pena visitar e fotografar muito, porque além das construções, arquitetura, a paisagem ela tem um céu magnífico, estou encantado”, disse.

Outro carioca famoso na rede social que se encantou pela capital federal foi o autor do perfil @BlogdoDourado que tem mais de 12 mil seguidores na rede social. “As pessoas têm que conhecer Brasília não só pela responsabilidade do que ela representa como pela própria beleza. A cidade é um cenário maravilhoso já que me atrai muito a fotografia de arquitetura. Aqui é um lugar que eu deveria ter vindo antes, essa foi uma oportunidade que surgiu e eu já quero voltar”, disse Thiago Dourado.

Thatiany Guimarães, moderadora do perfil @turismopelomundo com mais de mil e cem seguidores, mora em Goiânia e é dona de uma agência de viagens. Para ela, o citytour oferecido pela secretaria de Turismo rendeu mais do que boas fotos. “A gente conheceu pontos que normalmente não fazemos quando viemos a Brasília. Foi sensacional o citytour. Já amava esta cidade, mas com tanta informação nova, certamente meus pacotes serão bem mais bacanas”, afirmou.

Além do citytour oferecido pela secretaria o grupo também fez passeio de barco no Lago Paranoá, participou de um pic-nic no Centro Cultural Banco do Brasil e visitou a feira da Torre de TV.