Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/13 às 19h18 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Mais de vinte países confirmados na Gymnasiade 2013

COMPARTILHAR

O evento ocorrerá entre novembro e dezembro deste ano e deve reunir mais de duas mil pessoas

A edição brasiliense dos Jogos Escolares Mundiais (Gymnasiade), em 2013, já tem movimentado atletas de várias regiões do mundo. Até o momento, vinte e um países já estão confirmados nas disputas que ocorrerão entre novembro e dezembro na Capital Federal. A expectativa é que duas mil pessoas venham para a cidade para acompanhar de perto o campeonato.

Entre os confirmados, estão a Bélgica, Brasil, Cabo Verde, China, China Taipei, Chipre, Escócia, Estônia, Finlândia, França, Inglaterra, Israel, México, Luxemburgo, Itália, Porto Rico, República da Moldova, Rússia, Armênia, Ucrânia e Guatemala.

A capital federal foi escolhida pela International School Sport Federation (ISF) como sede dos Jogos Escolares Mundiais de 2013. Brasília venceu a disputa de Palma de Mallorca, na Espanha, e será a primeira cidade das Américas a sediar o evento.

As instalações previstas para sediar os jogos são o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, Ginásio Nilson Nelson, Complexo Aquático Cláudio Coutinho, Centro Interescolar de Educação Física, Ginásio do Cruzeiro, Centro de Convenções Ulysses Guimarães e Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Este ano, o Governo do Distrito Federal já definiu a mascote do evento em Brasília. Após votação realizada nas escolas públicas, o quati foi selecionado para representar esta edição da Gymnasiade.