Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/09/13 às 17h27 - Atualizado em 18/09/13 às 18h55

Mané Garrincha estreia como arena multiuso internacional

COMPARTILHAR

O Estádio recebeu na noite desta terça-feira (17), a musa da música pop Beyoncé, em último no Brasil, da turnê The Mrs. Carter Show World Tour

Com muito brilho e música, o Estádio Nacional Mané Garrincha debutou na noite de ontem como arena multiuso na recepção de espetáculos internacionais. Após a sua reinauguração, a abertura da Copa das Confederações e o show “Renato Russo Sinfônico”, o Estádio recebeu na nesta terça-feira (17), a diva da música pop mundial, a cantora Beyoncé, que encerrou, na capital do país, sua passagem pelo Brasil da turnê The Mrs Carter Show World Tour.

Mesmo com chuva e atraso de 1h30, mais de 30 mil pessoas acompanharam a apresentação da artista. A turnê Mrs. Carter é considerada pela artista como o seu mais ambicioso projeto, a estrutura engloba efeitos especiais, fogos de artifício e jogos de luzes.

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves avalia a estreia do Estádio Nacional no cenário de grandes eventos internacionais como atrativa para o turismo. “Esse show é apenas a estreia de Brasília nos grandes eventos internacionais. Ainda este ano, o Estádio também receberá pela primeira vez em Brasília o show da banda Aerosmith, com abertura dos músicos do Whitesnake e partida do campeonato brasileiro”, explicou.

Para Neves, grandes shows como o da Beyoncé, podem despertar o interesse de outros eventos para a Capital Federal, além de ser um grande atrativo para os turistas que vem a Brasília. “Espetáculos como este, movimenta o setor de turismo da nossa cidade, além de colocá-la como escolha para realização dos próximos eventos.”

O espetáculo

O público vibrou ao presenciar a performance dos dançarinos, os efeitos visuais e os hits da diva. A turnê, antes de chegar ao Brasil passou pela Europa e pelos Estados Unidos, e é considerado impecável por críticos internacionais.

No repertório da turnê, o public ouviu sucessos como “Run the Worlds (Girls)”, “End of Time”, “If I Were a Boy”, “Diva”, “Naughty Girl”, “Love on Top”, “Irreplaceable”, “Crazy in Love”, “Singles Ladies”, e “Halo”. No Brasil, a turnê passou em Fortaleza, no Rio de Janeiro – onde foi a principal atração do primeiro dia do Rock in Rio – e em Belo Horizonte.

Com informações da Agência Brasília