Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/13 às 19h33 - Atualizado em 20/05/13 às 19h37

Mané Garrincha tem seu primeiro campeão

COMPARTILHAR

Final do Candangão reuniu os operários que trabalharam na obra, familiares e outros torcedores

O Brasiliense venceu o Brasília no jogo que inaugurou oficialmente o gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, no sábado (18). A disputa que terminou em 3 a 0 deu o título de campeão do Candagão 2013 para o jacaré – mascote do vencedor.

“Apesar da maioria das pessoas terem ido para conhecer o novo estádio, acho que foi uma boa oportunidade para os times de Brasília mostrarem seu futebol. A partida foi emocionante, com dois gols anulados logo no primeiro tempo. No segundo, o Brasiliense fez mais bonito e levou o título. Apesar de torcer pra um time de fora do DF, achei muito bacana estar presente tanto nessa decisão quanto na inauguração do estádio”, disse a estudante Dayane Cosac.

A acessibilidade da local foi testada pelos cadeirantes que prestigiaram o jogo, como o flamenguista Franco Montoro de Carvalho: “De fato não houve nenhuma dificuldade de acesso aqui no novo Mané Garrincha”.

A final do Candangão foi o primeiro teste do novo Mané Garrincha, que receberá o clássico Flamengo e Santos, semana que vem, e será palco da abertura da Copa das Confederações para a partida entre Brasil e Japão, em junho.

O jogo entre Brasília e Brasiliense contou também com seis mil trabalhadores da obra do estádio que ganharam ingresso para a partida e assistiram de perto aos gols de Bocão, Washington e Romarinho como convidados de honra, convite feito em reconhecimento ao esforço dos que atuaram na obra.